Fernanda Rodrigues de Oliveira, cantora gospel, está presa há quatro dias na Casa de Prisão Provisória (CPP), localizada no município de Aparecida de Goiânia. À imprensa, a defesa da cantora informou que, na cela de prisão, ela divide espaço com uma idosa e uma gestante — Fernanda permanece em local diferente daquele para onde são levadas outras detentas.
A cantora gospel está sob investigação da Policia Federal por causa de sua participação nos atos do dia 8 de janeiro, em Brasília. Clebson Vieira, advogado de defesa, afirmou que sua cliente foi colocada em local à parte porque não apresenta antecedentes criminais e é uma “pessoa idônea”. Na ala da CPP na qual Fernanda está detida há apenas quatro celas e seis presas; a cantora divida sua cela com a idosa e a gestante.
Seu advogado disse ainda: “A primeira coisa que nós fizemos foi cuidar da integridade de Fernanda, garantir a ela um lugar seguro. Nós levamos mantimentos, roupas e o kit higiene preparado pela família”.
Depressão
De acordo com o portal G1, algumas horas depois da prisão de Fernanda, no último dia 17 de agosto, uma audiência de custódia foi realizada — formalidade jurídica que consiste na análise do fato por um magistrado. À defesa da cantora foi informado que a decisão de soltá-la estava a cargo do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes — magistrado que havia expedido os mandados de busca e apreensão contra a cantora gospel.
Luiz Carlos Silva, pastor e amigo da família, afirmou que Fernanda está muito abalada com a prisão; o religioso teme que, em função do estresse, a cantora caia em depressão. O pastor disse: “O ambiente é muito pesado. Não é feito para uma garota como ela, que não tem experiência de vida — e não deve nada. A família está desesperada, ninguém consegue trabalhar com medo do que pode acontecer”.
Sem acesso ao processo
O advogado de Fernanda disse ainda que, até o momento, a defesa não conseguiu acessar os autos do inquérito despachado pelo STF. Vieira afirmou também que se trata de um processo que corre em sigilo — e só existe em formato físico. “Nós solicitamos à Procuradoria-Geral o acesso ao inquérito. Estamos aguardando a análise do pedido, só assim saberemos pelo que, de fato, a Fernanda está sendo investigada e quais crimes estão sendo tipificados”, afirmou o advogado da cantora.
O cara sai decretando prisões de gente sem foro priviliegiado, sem acesso aos autos, tudo da cabeça paranóica dele.
Já estamos num misto de venezuela com nicarágua, e avançando rapidamente.
Segue o estado terrorista de direito…
E o “garço e guia” que estava la dentro no dia 08, onde esta?
Esperar o que de um traste que nem esse Alexandre de Moraes…Não vale o ar que respira!!!
E O G. DIAS, FOI PRESO TBM ?
O que estava servindo copinho d’àgua para os militantes? Esse é que não vai preso mesmo, enquanto essa escória chamda esquerda estiver no poder.
Os verdadeiros bandidos ….soltos.
Estamos desse jeito. Prende pessoas inocentes por conta de uma ilação sem o fato comprovado enquanto mandam soltar bandidos condenados e com extensa ficha corrida. Mas o mundo gira e a Lei do Retorno é infalível.
Vergonha de ser brasileiro
QUEM DEU TANTO PODER A UM DOIDO PERVERSO TOGADO???
ELE ACHA QUE O BRASIL É UMA OFICINA DELE?
INTERDITEM ESSE MALUCO ENQUANTO É TEMPO.
FAÇAM UM EXAME DE SANIDADE MENTAL E UM EXAME TOXICOLÓGICO.
ME DÁ ESSE PODER POR UM DIA!!!!
Até quando esse STF vai legitimar o que não é legítimo e nossos representantes vão se manter calados. PACHECO será tão culpado quanto os ministros do STF e deverá pagar indenização aos que injustamente estão sendo presos.
Isso já passou da conta! E ninguém vê! A grande imprensa comprada está sendo pautada pelo governo! Mas o que é desse cabeça de ovo está a caminho! Fez mau a muita gente! Vai pagar! E caro!
Fico imaginado que risco representa essa moça para sociedade se não estar servindo ao projeto de poder e intimidação do bostas que assumiram o governo . Lamentável o silêncio de toda imprensa que não se manifesta contra esses abusos.