Jair Bolsonaro voltou a criticar decisões tomadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), especificamente pelo ministro Alexandre de Moraes. Nesta segunda-feira, 23, em entrevista à Rádio Regional FM 91, de Registro (SP), o presidente comentou as prisões do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) e do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ).
Sem citar nomes, Bolsonaro também se referiu à detenção do jornalista Oswaldo Eustáquio — que, como noticiou Oeste, protocolou uma denúncia contra o STF na Corte Interamericana dos Direitos Humanos (CIDH).
Leia mais: “STF nega pedido de Daniel Silveira para retomar mandato na Câmara”
“Foi preso há pouco tempo um deputado federal e continua preso até hoje, em prisão domiciliar. A mesma coisa com um jornalista. Ele é jornalista, é blogueiro, também continua em prisão domiciliar até hoje. Temos agora um presidente de partido. A gente não pode aceitar passivamente isso, dizendo: ‘ah, não é comigo’. Vai bater na sua porta”, afirmou Bolsonaro.
Leia também: “Supremo Talibã Federal”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 74 da Revista Oeste
Quem cala, consente! Se você se cala, as autoridades vão se sentir “donos do pedaço”. Eles não são e precisam saber isso.
Fernando Henrique, deveria colar o pijama e deixar as pessoas que estao, lúcidas resolver as coisas serias do Brasil.
Não podemos mesmo! Se deixarmos, esses marginais acabam com tudo no país!
#BOLSONARO2022