O dia 11 de setembro representa um momento sensível para os norte-americanos, mas o que pouca gente sabe, inclusive por lá mesmo, é que essa data é considerada pelos dados climatológicos o dia de maior atividade de furacões no oceano Atlântico Norte, em especial, na área do golfo do México e adjacências. A variação é mínima, conforme verificamos os dados anuais, oscilando entre nove e 12 de setembro.
O prognóstico para a temporada de 2022, lançado em 7 de abril, indicava um ano mais ativo em relação à nova normal climatológica estabelecida pelos dados entre 1991 a 2020. Para os sistemas conhecidos por “nomeados”, ou seja, aqueles que recebem nomes, começando pela primeira letra do alfabeto e seguindo até o fim, esperavam-se 19 ciclones tropicais. Como a nova média está em 14,4 sistemas nomeados, teríamos cinco a mais, já que não existe fração de ciclones. Vale lembrar que recentemente, o Centro Nacional de Furacões nos EUA resolveu nomear não somente os furacões, a classe mais elevada dos ciclones tropicais, mas também as tempestades tropicais, uma classe abaixo dos furacões. Agosto de 2022, mês que já deveria mostrar atividade elevada, não apresentou ciclones tropicais nomeados no Atlântico, assim como em agosto de 1961, 1997 e outros quatro casos desde 1950.
Contudo, para o dia 11 de setembro, auge da temporada de ciclones tropicais no Atlântico Norte, tínhamos apenas cinco sistemas nomeados até aquela data, sendo que um deles, o Danielle, foi o primeiro ciclone tropical que entrou na classe dos furacões neste ano e não ficou lá por muito tempo, pois, no dia 8 de setembro, já havia sido rebaixado pelo Centro Nacional de Furacões. A estranheza para este ano não para por aí. O Danielle, além de tardio, desenvolveu-se em latitudes muito mais ao Norte, saindo da área dos trópicos, mais próxima ao Equador. Acabou mudando as suas características, tornando-se um ciclone híbrido e por fim, quase semelhante a um centro de baixa pressão, típico de sistemas frontais. Esta transformação foi ocorrendo enquanto vagueava em rastro de serpente sobre o Atlântico Norte, em sentido à Europa. Acabou desencadeando chuvas desde a área marítima ao Noroeste da África, passando pela península Ibérica e seguindo até as ilhas britânicas, ajudando a quebrar o ciclo de estiagem que perdurava pelo verão.
Pelo ponto de vista meteorológico, o quadro geral do Atlântico Norte apresentou temperaturas do ar elevadas por um perfil maior da troposfera, a primeira camada da atmosfera de baixo para cima, por quase todo o mês de setembro. Como a diferença entre a temperatura do ar sobre a superfície do oceano e a do perfil não é muito significativa, isto não facilitou a formação de nuvens extremamente volumosas no eixo vertical, como as Cumulonimbus (as nuvens das trovoadas, com relâmpagos e trovões) que estão presentes nos ciclones tropicais. Dessa forma, se não tivemos essa condição importantíssima, começamos a entender uma das causas da baixa atividade destes ciclones. A situação específica apresentada neste quadro de setembro de 2022 é um típico caso de prova empírica natural de como a hipótese do “aquecimento global” está errada também no tocante aos furacões. Para os alarmistas, o maior aquecimento traria um número maior de furacões, ou suas intensidades seriam maiores, ou todo o azar de coisas misturadas. No mundo físico real, não é isto que ocorre e vimos este efeito. Temos que ter uma diferença de temperatura do ar entre a superfície e o perfil da troposfera bem mais alto para que haja um desenvolvimento profundo em nuvens, que não foi o caso deste momento para a temporada.
Esse alarde entre a hipótese do “aquecimento global” e os furacões ficou notório por ser propagado pelo ex-vice-presidente democrata dos EUA Al Gore (aquele que tem uma mansão à beira do mar) que usou o ano de 2005 como exemplo, por ter sido um ano muito ativo no Atlântico. O que não mostraram, propositalmente, foi que, pelos dados climatológicos, esse mesmo ano de 2005 figurou como um dos menores na contagem mundial de ciclones tropicais, ou seja, houve um número maior no Atlântico, mas o oceano Pacífico, o verdadeiro terror em se tratando desses sistemas, apresentou um número menor, interferindo significativamente no cômputo geral.
O atual ano de 2022 apresenta, tanto no Atlântico como no Pacífico, uma calmaria ciclônica bastante pronunciada, o que pode elegê-lo consideravelmente a ser um dos anos com menor número de ocorrências. Esta conclusão ainda está em aberto, mas, até o momento, os dados nos indicam essa possibilidade, pois, dos nove furacões esperados para a temporada após o 11 de setembro, tivemos quatro, até o fechamento deste artigo (média climatológica de 7,2). Desses quatro sistemas, dois se tornaram furacões de alta intensidade (categorias CAT-3, CAT-4 e CAT-5), onde se esperam quatro até o final da temporada (média de 3,2). Fiona alcançou CAT‑4, mas em alto-mar, bem longe da costa, deslocando-se para o Canadá. Ian atingiu Cuba, causando grande destruição como CAT-3 e seguiu para o Norte, alcançando a Flórida em CAT‑4, em 27 de setembro, sendo o primeiro de alta intensidade a chegar ao continente. Em se tratando de ciclones tropicais, basta um.
De certo, para o ano de 2022, o 11 de setembro ciclônico não ocorreu. Como sempre dizemos, a natureza não segue as estatísticas, portanto, aguardemos as novidades para esta temporada que só se encerra em 30 de novembro.
Leia também: “O agro, o mercado e o supermercado”, artigo de Evaristo de Miranda publicado na Edição 133 da Revista Oeste
O “ACHISMO” tomou conta da mídia há anos e o velho ditado se repete, de tanto mentir acabam acreditando na própria mentira! O seres humanos não passam de formiguinhas ao universo para
alterá-lo! Quanta pretensão hein?
A quem interessa negar as mudanças climáticas? Agricultores foram os primeiros a perceber que o clima está louco! Não dá para ser negacionista do clima, nem ambientalista radical. Tenhamos bom senso!
Mais uma fake news da esquerda parasitária globalista que vive da mentira!
=>”Para os alarmistas, o maior aquecimento traria um número maior de furacões, ou suas intensidades seriam maiores, ou todo o azar de coisas misturadas. No mundo físico real, não é isto que ocorre e vimos este efeito. Temos que ter uma diferença de temperatura do ar entre a superfície e o perfil da troposfera bem mais alto para que haja um desenvolvimento profundo em nuvens, que não foi o caso deste momento para a temporada.”<=.
No presente caso, nesse ano, se pode constatar que o aquecimento global tal como previsto por ONU e Cia., não ocorreu como o projetado.
No entanto, para àqueles que necessitam de nossas riquezas e recursos naturais, os estrangeiros, e para aqueles que se utilizam do primitivismo de nosso povo da Amazonia para peças teatrais, músicas, livros, enredos de carnaval, etc., nossos acadêmicos, tal fato certamente deverá ser negado e explicado de acordo com alguma narrativa confirmada pela imprensa, pelos artistas e pelos advogados então ministros no STF!
E pensar que o tal Al Gore recebeu o nobel da paz de 2007.Acho que o livro “An Inconvenient Truth” deveria mudar de nome para:”A convenient lie.”
O problema maior, é que esses primitivos das ciências-ainda-a-avançar, desconhecem totalmente as MÚTIPLAS CIÊNCIAS AVANÇADAS, principalmente a MACRO COSMOLOGIA AVANÇADA.
Se assim não fosse, saberiam que o que chamam primitivamente e erradamente de UNIVERSO MATERIAL, na verdade, é UM MACRO SISTEMA ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR não interligado por primitivos sistemas de fios e circuitos-integrados, e sim através de PULSOS ELETROMAGNÉTICOS EMITIDOS… Infinitamente mais avançados do que se conhecesse, como WI-FI.
VERDADEIRA CAUSA DO AQUECIMENTO GLOBAL, E DEVASTADORAS MUDANÇAS CLIMÁTICAS.
O DEAT = DISTRIBUIDOR ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR que como os antigos faraós, esses das ciências-ainda-a-avançar, chamam primitivamente e indevidamente de DEUS SOL…
Recebe ENERGIA CÓSMICA pulsada por nossa GALÁXIA… E também de forma pulsada, distribui para todos os PLANETAS, incluindo o nosso.
No centro do nosso PLANETA, encontra-se o TEAT = TRANSFORMADOR ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR, que esses primitivos científicos, chamam primitivamente e erradamente de NÚCLEO DE FOGO.
O TEAT = TRANSFORMADOR ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR que fica no centro do nosso PLANETA, ao receber ENERGIA CÓSMICA pulsada pelo DEAT = DISTRIBUIDOR ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR indevidamente DEUS SOL:
Transforma essa ENERGIA CÓSMICA em ENERGIA TÉRMICA… Repulsa… Aquecendo o fundo dos oceanos, mares, rios, lagos… Derretendo GELEIRAS e CALOTAS POLARES… Transformando ÁGUA SÓLIDA em LIQUIDA… E LÍQUIDA em VAPOR DE ÁGUA.
VAPOR DE ÁGUA que ao subir, retido é por várias camadas que envolvem nosso PLANETA, dentre essas a de OZÔNIO.
Provocando o EFEITO ESTUFA… AQUECIMENTO GLOBAL… E DEVASTADORAS MUDANÇAS CLIMÁTICAS.
Tem um brasileiro estudando física na Suécia país da Greta, que após acessar meu blog DESCOBERTAS CIENTÍFICAS AVANÇADAS e ler todo conteúdo do mesmo, disse que iria repassar minhas explicações totalmente lógicas, para ela.
Não sei se repassou. O facto é que ela, anda meio calada.
ATÉ AQUI, EU QUE SOU Dr PIONEIRO EM MÚLTIPLAS CIÊNCIAS AVANÇADAS, mostrei que o EFEITO ESTUFA… AQUECIMENTO GLOBAL… E DEVASTADORAS MUDANÇAS CLIMÁTICAS… Não são provocadas diretamente e exclusivamente, por ações humanas.
DORAVANTE EXPLICAREI O MOTIVO DAS DEVASTADORAS CORRENTES DE AR “FORTES VENTANIAS”… ESTAREM SE TORNANDO A CADA DIA QUE PASSA MAIS FORTES E DESTRUIDORAS, INCLUSIVE NO BRASIL.
EXPLICANDO DE FORMA SIMPLES PARA ENTENDIMENTO DE TODOS.
Teu LAPTOP, por ser um mine SISTEMA ELETROMAGNÉTICO INTEGRADO… Quando em maior atividade… Aquece… E necessita de disparo de FORTE VENTILAÇÃO “COOLER”… Para o necessário RESFRIAMENTO.
Agora imaginem nosso MACRO ÁTOMO quem chamam primitivamente de NOSSO SISTEMA SOLAR… No qual encontra-se incluso nosso 3° MACRO ELEMENTO ORBITAL ATÔMICO = PLANETA-H3 primitivamente e indevidamente chamado de TERRA uma vez que TERRA sempre foi é e sempre será apenas uma das 5 UNIDADES ELEMENTARES CÓSMICAS como FOGO. ÁGUA, AR e EC também são, e não PLANETA… Que faz parte de UM MACRO SISTEMA ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR não interligado por primitivos sistemas de fios ou circuitos-integrados e sim através de PULSOS ELETROMAGNÉTICOS EMITIDOS… Infinitamente mais avançados do que se conhecesse como WI-FI?
Ficando claro aqui, que devido a MAIORES ATIVIDADES… Vem ocorrendo não só um AQUECIMENTO GLOBAL, e sim MACROCÓSMICO!
A prova maior disso é que o DEAT = DISTRIBUIDOR ENERGÉTICO ATÒMICO TERMONUCLEAR indevidamente DEUS SOL, encontra-se a cada dia que passa, pulsando mais ENERGIA CÓSMICA, em direção ao nosso PLANETA.
Em nosso blog, alertamos para VENTANIAS MUITO MAIS DESTRUIDORAS DORAVANTE… Exigindo inclusive projetos residenciais mais adequados, para suportá-las.
Melhor acessar e se preparar, do que acreditar nesses primitivos das ciências-ainda-a-avançar, que descem o pau nos das religiões-ainda-a-desestagnar, mas bebendo na mesma taça… Com vergonha ocultam, mas como os antigos faraós, chamam primitivamente e indevidamente o DEAT = DISTRIBUIDOR ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR, de DEUS SOL… O 1° MACRO ELEMENTO ORBITAL ATÔMICO = PLANETA-H1 de DEUS MERCÚRIO… O 2° MACRO ELEMENTO ORBITAL ATÔMICO = PLANETA-H2 de VÊNUS A DEUSA DO AMOR E DA BELEZA…
Decerto por isso, não evoluem, em necessários saberes.
Saiam urgentemente, dessa IDADE DA PEDRA CIENTÍFICA.
Fazendo uso de OUTRA das MÚLTIPLAS CIÊNCIAS NOVAS que Dr Pioneiro sou, a MACRO ALQUMIA ELEMENTAR CÓSMICA AVANÇADA… Também utilizando registros bíblicos, já que a bíblia hebraica, fonte de registros históricos é:
Sobre artigo publicado por essa conceituada revista, no link
https://revistaoeste.com/mundo/os-furacoes-nao-estao-maiores-nem-mais-frequentes/
COMENTAMOS:
ALERTA!
A 3° GRANDE VIRADA DE PREDOMINÂNCIA ELEMENTAR, ENCONTRA-SE BEM PRÓXIMA!
Esses que acham que sabem alguma coisa, mas além de não saberem quem de facto são, também não sabem onde vivem…
Que parcialmente conheciam apenas as 4 UNIDADES ELEMENTARES CÓSMICAS, mas desconheciam a 5° que descobri, ficando assim corretamente ordenadas:
1° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA FOGO.
2° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA TERRA.
3° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA ÁGUA.
4° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA AR.
5° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA EC.
Tanto é que todos os PLANETAS começaram pela 1° FOGO, incluindo o nosso…
Não sabem quem são muito menos onde vivem, porque desconhecem que por habitarem o 3° MACRO ELEMENTO ORBITAL ATÔMICO = PLANETA-H3 que chamam primitivamente e equivocadamente de TERRA uma vez que TERRA sempre foi é e sempre será apenas uma das 5 UNIDADES ELEMENTARES CÓSMICAS como FOGO, ÁGUA, AR e EC também são, e não PLANETA…
Conferir acima que TERRA é a 2° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA, e jamais PLANETA…
E a prova maior disso, é que em nosso MACRO ÁTOMO chamado primitivamente e indevidamente de nosso SISTEMA SOLAR… Inexistem os PLANETAS FOGO, ÁGUA, AR e EC…
Ignoram também que por possuirmos nossos corpos PREDOMINANTEMENTE compostos pela 3° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA ÁGUA… Habitando o 3° MACRO ELEMENTO ORBITAL ATÔMICO = PLANETA-H3 indevidamente TERRA… SERES ELEMENTARES H3 somos, e não seres humanos…
O PIOR DE TUDO:
Que a 2° GRANDE VIRADA DE PREDOMINÂNCIA ELEMENTAR ocorrida numa época de quase total desconhecimento científico e total desconhecimento do ÁTOMO, por ter sido precedida por FORTES CHUVAS E GRANDES INUNDAÇÕES, foi registrada por vários povos não somente os hebreus/Moisés, simplesmente como DILÚVIO…
E que todos que habitam esse 3° MACRO ELEMENTO ORBITAL ATÔMICO = PLANETA-H3 indevidamente TERRA:
Encontram-se bem próximos da 3° GRANDE VIRADA DE PREDOMINÂNCIA ELEMENTAR, necessária para barrar a extrema maldade e ganância desmedida, do tolo homem.
3° GRANDE VIRADA DE PREDOMINÂNCIA ELEMENTAR, que diferentemente da 2°, não será precedida por FORTES CHUVAS E GRANDES INUNDAÇÕES… E sim por GRANDES CORRENTES DE AR “GRANDES VENTANIAS”… Chegando até mesmo uma, tornar-se global.
Quem mais velho é, sabe que em PINDORAMA “PARAÍSO DAS PALMEIRAS” “BRASIL”, nação escolhida como a GRANDE ISRAEL, e referência:
Até pouco tempo, não se registrava FORTES VENTANIAS destruindo casas… Cidades… Virando barcos… E até grandes carretas.
O pior de tudo, é que mesmo tendo alertado todos os governantes do PLANETA-H3 indevidamente TERRA em 2017 através das embaixadas em PORTUGAL e nosso blogger DESCOBERTAS CIENTÍFICAS AVANÇADAS:
Nenhum preparo e medida necessária, foi de facto tomada.
Não será o FIM DO MUNDO como a 2° conhecida apenas como DILÚVIO, também não foi.
Mas apenas os que se prepararem adequadamente, inclusive renunciando maldades e ganâncias extremas:
Sobreviverão, como não só a família NOÉLICA sobreviveu a 2° simplesmente DILÚVIO, e sim também outras famílias.
Mais uma vez, famílias serão escolhidas.
Quem esse aviso ignorar, terá o mesmo destino, que tiveram todos aqueles, que também ignoraram a SEGUNDA.
Não sou PROFETA das religiões-ainda-a-desestagnar e nada tenho contra a quem diz ser… Também não sou cientista das ciências-ainda-a-avançar:
Sou apenas alguém, que não por mim mas por QUEM de facto tudo verdadeiramente criou:
Sabe o que está dizendo, e alertando.
DEMÔNIOS SÃO HOMENS.
Por José Bonifácio Santos.
Demônios são homens
Que apagam sorrisos
Que promovem sofrimentos
Que cultuam desgraças.
Demônios são homens
Gananciosos e maus
Que querem tudo pra si
Até mesmo o inferno.
Terão seus COMBOS ENERGÉTICOS DE EV = ENERGIAS VITAIS que chamam primitivamente de ESPÍRITOS
Decaídos do PLANETA-H3 indevidamente TERRA
Para moverem outros corpos no PLANETA-H2 indevidamente VÊNUS A DEUSA DO AMOR E DA BELEZA
Quente 500 graus
Lamacento e Borbulhante
Fedorento a enxofre.
Quem duvida, checa pra ver se o 2° MACRO ELEMENTO ORBITAL ATÔMICO do nosso MACRO ÁTOMO, que como os antigos greco-romanos chamam primitivamente e indevidamente de VÊNUS A DEUSA DO AMOR E DA BELEZA… Tem mesmo essas características, ou não.
https://pensamentoscronicasepoesias.blogspot.com/2022/04/forma-angular-correta-de.html
Oi meu nobre,
Me loguei só para dizer que ninguém vai ler esses seus Posts. Quando alguém resumir talvez eu dê uma olhadinha. Achi que nem você mesmo se deu o trabalho de escrevê-los sozinho. Sucesso.