Bolsonaro: ‘A Petrobras pode mergulhar o Brasil num caos’

Presidente se manifestou pelas redes sociais sobre um novo aumento no preço dos combustíveis
-Publicidade-
O presidente comentou a nova alta nas redes sociais
O presidente comentou a nova alta nas redes sociais | Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais nesta sexta-feira, 17, para criticar um novo aumento no preço dos combustíveis, que pode ser anunciado ainda hoje pela Petrobras.

“O governo federal, como acionista, é contra qualquer reajuste nos combustíveis — não só pelo exagerado lucro da Petrobras em plena crise mundial, bem como pelo interesse público previsto na lei das estatais”, publicou o presidente, no Twitter. “A Petrobrás pode mergulhar o Brasil num caos. Seus diretores, conselheiros e presidente bem sabem o que aconteceu com a greve dos caminhoneiros em 2018 e as consequências nefastas para a economia do Brasil e a vida do nosso povo.”

Na quinta-feira 16, o Conselho de Administração da Petrobras aprovou, em reunião extraordinária, mais um aumento no preço do diesel e da gasolina. A estatal tem praticado no mercado interno preço abaixo do vendido no mercado internacional. A defasagem do diesel é de 18%, segundo a Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom). O preço da gasolina, por sua vez, tem defasagem de 14%.

-Publicidade-

Na semana passada, a Petrobras divulgou uma nota em que defende a “prática de preços competitivos” para a “garantia do abastecimento doméstico”.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

21 comentários Ver comentários

  1. É um canalha, ele mesmo apoiou a greve dos caminhoneiros de 2018, agora vem com essa fala, no governo do outro pode no dele uma tragédia!

    1. Canalha és tu vagabundo, deves ser um analfabeto dos que mau sabem escrever o nome, e se arvora a acusar o presidente de coisas que o teu bandido de estimação é praticamente.

  2. Quando a Inglaterra privatizou a indústria da água no final da década de 90, as empresas pediram tarifas altas para cobrir custos e investimento. Os custos foram avaliados por cima e o investimento foi menor. O resultado foram lucros altíssimos. O governo criou um imposto sobre lucros excessivos e confiscou o abuso. Devia fazer igual aqui com a Petrobrás.

    1. Na verdade os grandes investidores como Soros e outros,estão por trás destas altas de preço no nosso petróleo. São atitudes orquestradas mundialmente para derrubar um dos últimos bastiões do liberalismo que é o Brasil. Força presidente,você tem voto e autorização do seu eleitorado para fazer o que for necessário.

  3. A Petrobras foi assaltada pelos petralhas no passado recente, mas deixou membros da quadrilha tomando conta e estão tentando destruir o país, agora tem que intervir, e fazer uma limpa ….

  4. Quando as ações da Petrobrás foram vendidas nos governos do PT, certamente os amigos da esquerda foram os maiores compradores, não duvido que a cúpula dos PTralhas tenham ações em nome de laranjas.
    Não adianta o PRESIDENTE implorar, eles não irão ceder, por lucros, são como vampiros por sangue.

  5. Discordo totalmente da “solução” fácil de congelamentos ou subsídios q no final fazem a conta migrar para outros tipos de cobrança, via impostos.
    Ou somos defensores do livre mercado ou não somos.
    Aos q não são, vejam a desgraça q o intervencionismo estatal causa aos países, uma fonte de corrupção sem limites.
    Para a esquerda, tudo isso é um convite a esse intervencionismo vagabundo q quase faliu a empresa.

    Não tem jeito.
    A ÚNICA solução para o impasse dos combustíveis é a PRIVATIZAÇÃO TOTAL DA EMPRESA. Não existe outra.

    Desta forma continuaremos a ter livre mercado, q facilita o crescimento, e o preço baixará, pois a petrossauro faz isso pq é monopolista (e a esquerda defende essa estupidez).

    O tema está muito amadurecido na sociedade. O povo está indignado.
    Já há forças políticas impacientes com a proximidade das eleições.

    Presidente Bolsonaro, AGORA é hora de colocar força total na privatização da empresa. Ponha todo seu staff econômico nesta meta e use seu capital popular pra colocar na parede o congresso, fins de privatização sem volta!

    NÃO ESPERE, FAÇA!

    1. Se fosse assim tão simples, meu caro, com certeza o Bolsonaro já teria feito, prefiro acreditar nisso. Mas acontece que depende de uns cafajestes do Legislativo e do Judiciário a arrumar mil artimanhas para barrar essa iniciativa.

  6. Enquanto o Presidente tenta governar o país, muitos querem sua cabeça, ou privatiza de vez ou estatiza de vez, fica essa m…um brigando para baixar preços e um monte de acionistas querendo só ganhar com esses aumentos, os caminhoneiros estão muito quietos, chega de botarem no nosso!!!!!Melhor passar para a mão dos ladrões de vez, daí começa a dar prejuízo, de novo, acabando com essa mamata…

  7. Não deixe presidente! Ação.
    É o senhor lutando para baixar o preço dos combustíveis e os sócios, sabotadores, aumentando do outro lado.
    Isso é sabotagem e terrorismo!

  8. Os carros e caminhões elétricos podem resolver esse problema.

    A Eletrobras já foi privatizada, então não pode mais atrapalhar o Brasil.

    Está na hora de mudar o modelo energético de mobilidade.

    1. Gandolf, se nem a Alemanha está conseguindo superar essa crise, já estão derrubando árvores por lá para fazer lenha, só espero que seja de florestas plantadas, na Holanda as pessoas estão indo para o mato catar lenha caída no chão. Agora propor isso daí para um país pobre como o Brasil?… Não custa nada sonhar, não é Gandolf?

      1. Pensavam isso do Elon Musk, o chamavam de sonhador utópico.

        Hoje ele tem a empresa de carros elétricos mais valorizada do mundo, e além outras coisas criou um foguete que pousa de ré.

        O problema do carro elétrico é só um, o custo, e esse dá para resolver.

  9. O PR não interferir nos preços da Petrobras, mas pode zerar os impostos de importação da gasolina.

    Desta forma a estatal que quer destruir o Brasil terá concorrência de verdade.

    1. Isso mesmo, libere a importação por outras companhias e zera o imposto de importaçâo, excelente idéia. É dar a volta por cima.

  10. Uma coisa que não entendo: dizem mentes lúcidas e esclarecidas que a margem de lucro da Petrobrás é gigante em comparação com as margens de lucro praticadas por outras grandes petroleiras ao redor do mundo – seria o caso então de as autoridades públicas competentes acionar os órgãos de defesa do consumidor para determinar que a Petrobrás, como monopolista, deixe de cometer abuso econômico contra a população – simples assim.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.