publicidade
Brasil

Acidente entre ônibus e carreta deixa mortos e mais de 30 feridos em MG

Colisão na BR-050 envolveu grupo religioso e mobilizou equipes de resgate no Triângulo Mineiro

Acidente aconteceu por volta da meia-noite desta terça-feira, 28 | Foto: Reprodução/Diário do Transporte

Um acidente entre um ônibus da Igreja Batista Bíblica e uma carreta carregada de açúcar deixou duas pessoas mortas e mais de 30 feridas na madrugada desta terça-feira, 28. A colisão ocorreu na BR-050, no trecho de Uberaba, no Triângulo Mineiro.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o impacto aconteceu no km 152, no sentido de Delta (MG), quando o ônibus atingiu a traseira da carreta. Um dos motoristas e uma passageira morreram no local. As causas do acidente seguem sob investigação.

Receba nossas atualizações

Impacto arrastou veículos por dezenas de metros

Depois da batida, os dois veículos percorreram cerca de 70 metros juntos. Em seguida, o ônibus se soltou, voltou em marcha à ré, sem engrenagem, e parou no canteiro central. A informação foi repassada pelo inspetor da PRF Márcio Salgi à TV Integração.

TSE e Ministério da Justiça assinam portaria para controlar ação da PRF nas eleições
Segundo a PRF, o acidente ainda está sob investigação. Depois da colisão, o ônibus e a carreta ainda andaram 70 metros juntos | Foto: Divulgação/PRF

O ônibus realizava uma excursão religiosa. O grupo saiu de Buritirama (BA) com destino a São Paulo. Os passageiros moram na capital paulista e viajaram à Bahia para participar da inauguração de uma igreja. A carreta seguia para Guará (SP).

Feridos foram levados a diferentes hospitais

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ônibus transportava 52 fiéis e dois motoristas. Equipes de resgate distribuíram os feridos por diferentes unidades de saúde da região.

O Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro informou que recebeu quatro passageiras. Três delas devem passar por cirurgia. A quarta permanece em observação, com quadro estável.

A concessionária Ecovias Minas Goiás informou que socorristas encaminharam dez vítimas em estado grave e outras dez em condição moderada.

A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, disse que acompanha a situação das vítimas.

+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.