Na madrugada desta quarta-feira, 28, um acidente na Rodovia dos Bandeirantes, em Louveira (SP), deixou três pessoas mortas. O engavetamento envolveu um caminhão, uma carreta, um carro e uma van. Oito pessoas ficaram feridas, uma em estado grave.
De acordo com a Autoban, chovia muito no momento do acidente. A van transportava passageiros que perderam o voo no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) e estavam a caminho de Viracopos, em Campinas (SP), para um voo alternativo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista do carro perdeu o controle da direção, bateu na grade metálica da pista e tombou. Uma carreta e um caminhão que vinham atrás da van chegaram a diminuir a velocidade, mas não foi o suficiente para impedir a batida.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Resgate dos Corpos de Bombeiros e uma ambulância da Autoban socorreram as vítimas. Elas foram levadas para o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo e “para o Varjão”, em Jundiaí (SP)
Leia também: “Lula na vanguarda do atraso”, artigo de Augusto Nunes e Branca Nunes publicado na edição 144 da Revista Oeste.