O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, foi um dos assuntos mais comentados no Twitter nesta sexta-feira 10. Zema cometeu uma gafe durante entrevista a um podcast de Divinópolis, no centro-oeste mineiro.
O governador foi presentado pelo apresentador Flaviano Cunha, em nome da direção da rádio, com um livro de Adélia Prado, premiada escritora de Divinópolis. Zema perguntou se a autora do livro trabalhava na rádio…
“É um presente da diretora aqui do sistema MPA de comunicação, em nome de todo o grupo. São os 150 melhores poemas da nossa escritora Adélia Prado”, disse o apresentador. Zema pegou o livro, começou a folhear e agradeceu. Na sequência, o governador questionou: “Ela trabalha aqui?”
Visivelmente desconcertado, o locutor respondeu que Adélia Prado é uma escritora muito famosa, natural de Divinópolis. “Ah, tá. Perfeito. Muito obrigado. Agradeço muito”, respondeu Zema.
Veja a gafe de Zema
Quem é Adélia Prado
Adélia Prado, de 87 anos, é uma romancista, poetisa e contista mineira. A autora já ganhou prêmios importantes da literatura brasileira, como o Jabuti e o prêmio Literário da Fundação Biblioteca Nacional. A escritora nasceu em Divinópolis, onde mora até hoje. Chegou a ser indicada para ser uma das imortais na Academia Brasileira de Letras, mas a viúva do escritor Jorge Amado, Zélia Gattai, foi eleita para assumir a cadeira.
Verdade, Adélia Prado é praticamente uma unanimidade entre todos os empreendedores de sucesso do mundo todo. Pode procurar. Bill Gates, Elon Musk e Warren Buffet têm em suas páginas pessoais uma seção exclusiva dedicada a autora brasileira pra dizer como ela foi o ponto de virada de suas vidas. Se ler o paper do Bitcoin, verá que até o Satoshi Nakamoto baseou o bitcoin nos poemas dela.
Oeste! Gentileza demitir esse infiltrado da UOL/ Folha.
Eita Oeste. Está entrando no Gossip ?
Espaço nobre poderia ser usado de forma melhor.
Entendo desnecessária esta manchete da revista oeste contra o honrado governador de MG, que em nada o desqualifica. O espaço poderia ser melhor utilizado.
Façam uma pesquisa entre pessoas realmente instruídas, que não sejam da área de letras, e que sabem quem é Adélia Prado.
Quando ouço falar em prêmio Jabuti meu desconfiômetro já entra em alerta máximo.
A Revista Oeste não perde a oportunidade de ter o seu momento fofoca e de irrelevancias.
Por falar nisso vocês sabiam que agora para se inscrever a esse prêmio é obrigado colocar a orientação sexual?
Desde quando tem que saber quem é Adélia Prado para se fazer um bom governo?
O importante foi a visita a cidade de Divinópolis
em Minas Gerais , assinar ordem de serviço para a finalização das obras do hospital regional paralisadas a décadas por políticos corruptos.
Em frente governador Zema !!!
Como se tivéssemos ou pudéssemos conhecer todo mundo, todas as obras, todos o lugares… Não conhecer ou desconhecer alguém, não pode! Ser ladrão, ditador, ou declarar que nunca leu um livro na vida pode…
Nao vejo nenhum problema. ¨Um politico honesto, sincero e luta pelo povo. Melhor ter um equivoco assim do que ser corrupto, ladrao, impostor, ………….. e todos os outros adjetivos que o povo usa para nombrar um tal molusco que existe no Brasil. KKKKKKK
Zema é um político e empreendedor, não é um intelectual. Pessoal, vemos políticos falando e fazendo absurdos e nem por isso merece um artigo da Oeste. Menos, por favor, menos.