Adolescente atira em 3 alunos em escola em Sobral, no Ceará

Segundo a polícia, o jovem planejou o ato depois de ser vítima de bullying
-Publicidade-
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Ceará
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Ceará | Foto: Reprodução/Wikimedia Commons

Um adolescente de 15 anos foi apreendido nesta quarta-feira, 5, depois de atirar em três colegas de classe em uma escola estadual de Sobral, município cearense. Não houve mortes. Os alunos feridos foram socorridos. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Ceará.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, o jovem planejou o ato depois de ser vítima de bullying

-Publicidade-

A arma usada pelo adolescente estava registrada no nome de um colecionador, atirador desportivo e caçador (CAC). Pertencia a um familiar do jovem.  

EUA: civil armado impede massacre em shopping

Apesar de fatalidades como a do Ceará, a posse de armas pelo cidadão pode impedir tragédias

Um civil armado impediu um massacre em um shopping na cidade de Greenwood, nos arredores de Indianápolis, nos Estados Unidos, em julho deste ano. Ele matou um atirador que invadiu a praça de alimentação do shopping e abriu fogo contra os frequentadores, matando três pessoas. Outras duas ficaram feridas. O atirador estava sozinho e portava um fuzil e vários pentes de munição.

“O verdadeiro herói é o cidadão que portava legalmente uma arma de fogo naquela praça de alimentação e conseguiu parar o atirador assim que começou”, disse o chefe de polícia da cidade, Jim Ison.

O prefeito de Greenwood, Mark Myers, divulgou um comunicado na noite de domingo agradecendo ao civil armado por sua “ação rápida e heroica” durante o tiroteio.

“Até agora não sabemos a identidade ou o motivo do atirador. Sabemos que alguém que estamos chamando de “Bom Samaritano” conseguiu atirar no agressor e impedir mais derramamento de sangue. Esta pessoa salvou vidas nesta noite. Em nome da cidade de Greenwood, sou grato por sua ação rápida e heroísmo nessa situação.”

A polícia não divulgou os nomes das vítimas nem do atirador. Consumidores e funcionários do shopping se espalharam ao ouvir o som dos tiros e se esconderam.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários Ver comentários

  1. O problema não esta na Arma utilizada, mas na Psiquê do Assassino!
    A maioria dos Óbitos no Feminicidio ocorre por uso de Arma Branca (Faca), será que vão querer Proibir a Venda de Facas!?? Verdadeiramente o problema está na Psiquê do Indivíduo e jamais nas Armas.

  2. Perguntamos aos candidatos ao governo de São Paulo como acabar com a Cracolândia, reduto de viciados no centro da capital paulista. Veja o que eles responderam:

    *Fernando Haddad (PT):* Essa população de viciados não pode ficar na rua, vamos alugar apartamentos para eles morarem no centro de São Paulo e lhes dar algum dinheiro para comprarem comida.

    *Tarcísio de Freitas (Republicanos):* É necessario promover o acolhimento para reinserção social, com desintoxicação, capacitação, geração de trabalho e renda. Melhorar as condições das comunidades terapêuticas, com proximidade à natureza. Criar “portas de saída” como programas de inserção de pessoas em situação de rua, ex-dependentes e egressos do sistema prisional no mercado de trabalho formal, principalmente em empresas parceiras e em obras contratadas e/ou concedidas pelo Estado.

    https://revistaoeste.com/politica/eleicoes-2022/cracolandia-o-que-dizem-os-programas-dos-candidatos-ao-governo-de-sp/

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.