A polícia apreendeu um adolescente de 16 anos que agrediu duas colegas com golpes de martelo, nesta terça-feira, 19. O ataque aconteceu na Escola Estadual Arlindo Favaro, em Leme (SP).
Bombeiros socorreram e levaram as vítimas para a Santa Casa da cidade. Uma delas, de 17 anos, levou um golpe na cabeça e se encontra sob observação, por suspeita de traumatismo craniano, enquanto a sua colega, de 15, teve ferimentos em um dos pés e já recebeu alta.
Arsenal incluía até facão
O agressor entrou na escola com um martelo na mochila, e iniciou o ataque. Professores conseguiram detê-lo, então, chamaram a Polícia Militar. Na mochila, os policiais encontraram uma faca, um facão, um isqueiro e um desodorante spray.
Leia mais: “Prima de adolescente assassinada com o pai é encontrada morta em MT”
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a PM conduziu o infrator à delegacia, junto da sua responsável. Em seguida, encaminharam o adolescente para a Fundação Casa (antiga Febem) da cidade de Limeira, também no interior de SP.
Acompanhamento psicológico
A Secretaria da Educação do Estado (Seduc) mobilizou uma equipe que “acompanhará as atividades escolares” de hoje. Comunicou também ter disponibilizado um psicólogo “para atender estudantes e servidores”.
Os funcionários da E. E. Arlindo Favaro receberam a orientação de não fornecer informações sobre o atentado. As apurações são do jornal Folha de S.Paulo.
Leia também: “Justiça do Mato Grosso extingue processo contra adolescente que matou amiga”
Já pode votar, planejar um ataque covarde, mas não pode ser penalizado?? Precisamos mudar muito o sistema penal deste país…contudo sabemos que sob a batuta de criminosos, a tendência é piorar com rapidez e letalidade…
Que POST sem nenhuma informação….