O Aeroporto de Brasília vai receber um complexo imobiliário no entorno do terminal, o segundo mais movimentado do país.
A concessionária, pertencente à multinacional argentina Corporación América, vai erguer três empreendimentos de grande porte na zona aeroportuária.
Está prevista a construção de um shopping, um centro de logística e um complexo de entretenimento com parques temáticos, divulgou nesta segunda-feira, 7, o jornal Valor Econômico.
O projeto vai sair do papel depois de dez anos. Em fevereiro de 2012, a multinacional venceu o leilão do Aeroporto de Brasília. A construção do complexo será feita com o apoio de outros parceiros privados.
No total, esses projetos devem receber investimentos de R$ 700 milhões e gerar 3,5 mil empregos diretos e indiretos, segundo a Inframérica.
As obras começam ainda neste semestre. Elas devem ficar prontas, gradualmente, entre o fim de 2023 e o começo de 2024. Todas as intervenções já têm licença ambiental e aval para uso e ocupação do solo, bem como concordância do Ministério da Infraestrutura e da Agência Nacional de Aviação Civil.
Confira quais aeroportos são recordistas de atrasos
O levantamento dos números foi feito a partir do banco de dados global da AirHelp, que levou em consideração os voos regulares em aeroportos brasileiros durante o ano passado e o número absoluto de passageiros de cada um deles.