Alunos da USP dão ‘dicas’ de como usar drogas

O Centro Acadêmico XI de Agosto, da Faculdade de Direito da USP, instruiu os estudantes da instituição como usarem cocaína, ecstasy, LSD, entre outros entorpecentes

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
“Pensando na redução de danos à saúde, nós do XI vamos deixar algumas dicas para quem vai utilizar essas substâncias na Peruada: álcool, cocaína, ecstasy, loló, MD, LSD e maconha", informou a publicação
“Pensando na redução de danos à saúde, nós do XI vamos deixar algumas dicas para quem vai utilizar essas substâncias na Peruada: álcool, cocaína, ecstasy, loló, MD, LSD e maconha", informou a publicação | Foto: Alf Ribeiro/Shuttestock

O Centro Acadêmico XI de Agosto, da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), instruiu os alunos da instituição a como usarem drogas. As “recomendações”, que tratam de cocaína, ecstasy, LSD, entre outros entorpecentes, valem para a “Peruada”, festa organizada pelo centro acadêmico, que ocorre nesta sexta-feira, 21.

“Como em qualquer festa, a diversão, para muitos, inclui o consumo de drogas”, diz uma publicação compartilhada no perfil oficial do evento e do centro acadêmico, com o nome “Política de Redução de Danos”. “Pensando na redução de danos à saúde, nós do XI vamos deixar algumas dicas para quem vai utilizar essas substâncias na Peruada: álcool, cocaína, ecstasy, loló, MD, LSD e maconha.”

-Publicidade-

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por PERUADA (@aperuada)

Em relação ao consumo de cocaína, por exemplo, o centro acadêmico orienta que os usuários não compartilhem canudos e nem usem cédulas de dinheiro. Além disso, a publicação indica a higiene das narinas com água ou soro fisiológico após as doses. A Peruada é uma manifestação político-carnavalesca organizada há décadas pelos estudantes da instituição.

Procurada pela reportagem, a USP informou que não possui nenhuma relação nem com a festa e nem com a postagem. “A Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo não responde pelos atos do Centro Acadêmico XI de Agosto”, disse a entidade a Oeste.

Leia também: “Na Califórnia, é permitido roubar“, reportagem de Gabriel de Arruda Castro publicada na Edição 130 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

19 comentários Ver comentários

  1. Isso explica a atitude de alguns advogados togados, tipo Alexandre de Morais, Dias Toffoli, Lewandowski, Cármen Lúcia… Esse é o nosso sistema judiciário.

  2. PQP que desgraça tornou-se essa universidade/faculdade. Ei nova geração, acorde, a esquerda quer desorienta-lo e destruir seu espírito e depois o seu corpo. Coisa satânica.

    1. Sou de esquerda e com toda certeza não concordo com isso. Não suponha essas coisas por favor! Muito menos diga coisas em relação ao satanismo à esquerda, nao gostaria de ser chamada de satanista só porque sou de esquerda. Deus é o que me move todos os dias. Sou grata a ele. Espero que você tenha mais respeito a nós.

  3. Isso explica muito bem porque a PM não pode circular no campus da USP. É para deixar a turma bem à vontade para usar e comprar na área do campus.

  4. AS FACULDADE VÃO DEIXAR DE SER DO ESTADO, UNIÃO E PREFEITURAS E AUTARQUIAS, QUEM QUISER VAI TER QUE TRABALHAR E PAGAR A SUA UNIVERSIDADE, QUE SERAO TODAS PARTICULARES, AI VOCÊS PODE COMPRAR AS DROGAS A VONTADE ATE A MORTE…
    COM NOSSO DINHEIRO NÃO VAGABUNDO….

  5. Essa USP é patética!
    A sociedade é que sustenta esses malas!!
    Isso é o pior, se fosse com o dinheiro deles, que se matem!
    São esses babacas que votam na esquerda..

  6. O pior é que sustentamos tudo isso com o dinheiro de nossos impostos. Seria tão bom privatizar essas universidades ou ao menos que elas combrassem de quem pode pagar.

  7. Que decadência das Arcadas!
    Aqueles que alí estudaram e contribuiram com a sociedade com seu conhecimento devem estar se revirando nos túmulos!

  8. Já que não tem nada mais útil para fazer nessa porcaria que gasta dinheiro publico com drogados.
    Então que cheirem essa porcaria até cair a cartilagem do nariz.

  9. Só para lembrar Bolsonaro é 22 e Tarcisio é 10. Que DEUS e N.Sra abençoem o Brasil, seu povo, o Presidente Bolsonaro e todos que contribuem para um Brasil melhor…

  10. Meu sonho é que meus filhos não estudem em universidades onde não se aprende mais nada científico e não garantem emprego a ninguém

  11. Perguntamos aos candidatos ao governo de São Paulo como acabar com a Cracolândia, reduto de viciados no centro da capital paulista. Veja o que eles responderam:

    *Fernando Haddad (PT):* Essa população de viciados não pode ficar na rua, vamos alugar apartamentos para eles morarem no centro de São Paulo e lhes dar algum dinheiro para comprarem comida.

    *Tarcísio de Freitas (Republicanos):* É necessario promover o acolhimento para reinserção social, com desintoxicação, capacitação, geração de trabalho e renda. Melhorar as condições das comunidades terapêuticas, com proximidade à natureza. Criar “portas de saída” como programas de inserção de pessoas em situação de rua, ex-dependentes e egressos do sistema prisional no mercado de trabalho formal, principalmente em empresas parceiras e em obras contratadas e/ou concedidas pelo Estado.

    https://revistaoeste.com/politica/eleicoes-2022/cracolandia-o-que-dizem-os-programas-dos-candidatos-ao-governo-de-sp/

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.