Amapá vive 4º dia de apagão

Postos de gasolina e supermercados registram filas
-Publicidade-
Apagão no Amapá gera filas
Apagão no Amapá gera filas | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Desde a última terça-feira, 3, 13 das 16 cidades do Amapá vivem um apagão causado por incêndio em uma subestação de energia. Quase 90% da população está há 60 horas sem energia elétrica.

Ontem, o governo lançou três planos para recuperar o fornecimento de energia em 70% do Amapá, mas até o presente momento a situação não se alterou. Segundo o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, a retomada das condições normais de atendimento em todo o Estado deverá levar mais tempo.

Também na quinta-feira 5, a prefeitura decretou estado de calamidade pública em Macapá. Postos usam geradores para manter o abastecimento de gasolina e são registradas filas em supermercados e locais de revenda de água.

-Publicidade-

Nas redes sociais, moradores das cidades afetadas pelo apagão compartilham cenas de prateleiras vazias em supermercados e de filas para comprar gelo.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários Ver comentários

  1. Povo do Amapá, lembrem-se de nunca mais votar no Alcolumbre esse sujeito que apenas pensa nos próprios interesses na ânsia de poder e não dá a mínima para o seu próprio povo.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.