ANS nomeia especialista para assumir direção técnica na Prevent Senior

Agência esclarece que não se trata de uma intervenção e que o serviço de atendimento aos beneficiários segue inalterado
-Publicidade-
Logo da Prevent Senior | Foto: Reprodução
Logo da Prevent Senior | Foto: Reprodução

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) instaurou nesta quinta-feira, 14, o regime especial de Direção Técnica na Prevent Senior. Para assumir a função, foi nomeada a fisioterapeuta e especialista em gestão em saúde Daniela Kinoshita Ota.

A partir de agora, Daniela Ota passa a fazer um acompanhamento dentro da operadora com o objetivo de monitorar o trabalho e identificar possíveis “anormalidades que possam colocar em risco a assistência aos beneficiários”.

Leia mais: “STF derruba lei que autoriza comercialização de remédios para emagrecer”

-Publicidade-

O regime de Direção Técnica tem duração máxima de 365 dias e é concluído com a apresentação de um relatório feito pela diretora técnica. Esse relatório é encaminhado para a ANS, que define, então, as medidas a serem adotadas.

“Vale ressaltar que não se trata de uma intervenção, pois a ANS não interfere na gestão da operadora, mas de um acompanhamento com análises permanentes de informações e definição de metas a serem cumpridas pela operadora”, pontua a agência.

A Prevent Senior entrou na mira da CPI da Covid, que recebeu denúncias que incluem manipulação de dados e ocultação de mortes de pacientes que participaram de um estudo realizado para testar a eficácia da hidroxicloroquina, associada à azitromicina, para tratar a covid-19.

Em nota, a Prevent declarou que “vê como positiva a decisão da ANS” e que “as análises técnicas e a inspeção da agência restabelecerão a verdade dos fatos”.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.