publicidade
Brasil

ANS suspende venda de 12 planos de saúde

Queixas dos clientes estão relacionadas à cobertura assistencial e à falta de qualidade no atendimento

PL rol taxativo
Foto: Reprodução/Mídias Sociais

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspendeu na segunda-feira 13 a venda de 12 planos de saúde contra os quais houve uma série de reclamações dos clientes durante o terceiro trimestre deste ano.

A suspensão entra em vigor a partir de sexta-feira 17. Segundo a ANS, a maioria das queixas dos consumidores está relacionada à cobertura assistencial e à falta de qualidade no atendimento.

Receba nossas atualizações

Foram punidos seis planos da operadora Saúde Sim, um da Unimed Sudoeste, um da Santa Helena e quatro da Oralclass. A lista completa dos planos suspensos pode ser consultada por meio do site da ANS.

A ANS informa ainda que a medida faz parte do Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento, “que acompanha regularmente o desempenho do setor e atua na proteção dos consumidores”.

Segundo a agência, “o objetivo da suspensão é impedir a entrada de novos usuários em planos com problemas na assistência”. Portanto, quem é cliente desses planos suspensos não ficará desassistido.

Durante o período de suspensão, a entrada de novos dependentes ou de ex-empregados demitidos ou aposentados nos contratos já existentes segue autorizada.

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade