ANS suspende venda de 12 planos de saúde

Queixas dos clientes estão relacionadas à cobertura assistencial e à falta de qualidade no atendimento
-Publicidade-
ANS anunciou a suspensão de 12 planos de saúde por maus serviços prestados aos clientes
ANS anunciou a suspensão de 12 planos de saúde por maus serviços prestados aos clientes | Foto: Reprodução/Mídias Sociais

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspendeu na segunda-feira 13 a venda de 12 planos de saúde contra os quais houve uma série de reclamações dos clientes durante o terceiro trimestre deste ano.

A suspensão entra em vigor a partir de sexta-feira 17. Segundo a ANS, a maioria das queixas dos consumidores está relacionada à cobertura assistencial e à falta de qualidade no atendimento.

Foram punidos seis planos da operadora Saúde Sim, um da Unimed Sudoeste, um da Santa Helena e quatro da Oralclass. A lista completa dos planos suspensos pode ser consultada por meio do site da ANS.

-Publicidade-

A ANS informa ainda que a medida faz parte do Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento, “que acompanha regularmente o desempenho do setor e atua na proteção dos consumidores”.

Segundo a agência, “o objetivo da suspensão é impedir a entrada de novos usuários em planos com problemas na assistência”. Portanto, quem é cliente desses planos suspensos não ficará desassistido.

Durante o período de suspensão, a entrada de novos dependentes ou de ex-empregados demitidos ou aposentados nos contratos já existentes segue autorizada.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.