Planos de saúde ganham mais de 1 milhão de beneficiários em um ano

Setor totalizou, em maio, 48,1 milhões de usuários em planos de assistência médica e 27,6 milhões em planos odontológicos
-Publicidade-
Mais pessoas estão procurando por plano de saúde
Mais pessoas estão procurando por plano de saúde | Foto: Reprodução/Mídias Sociais

Os planos de assistência médica registraram aumento de 154,1 mil beneficiários em um mês e de mais de 1 milhão em um ano, informou nesta segunda-feira, 5, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Em maio, o setor totalizou 48.137.767 de usuários em planos de assistência médica e 27.681.068 em planos exclusivamente odontológicos.

Planos médico-hospitalares

No caso dos planos médico-hospitalares, em um ano houve incremento de 1.334.781 beneficiários — o equivalente a 2,77% de aumento em relação a maio de 2020. No comparativo de maio com abril, o crescimento foi de 154,1 mil usuários.

-Publicidade-

De acordo com a ANS, o total de beneficiários é o maior número registrado desde julho de 2016. Antes disso, só foi superado em junho daquele ano, quando o setor atingiu 48.266.704 beneficiários.

Planos exclusivamente odontológicos

Os planos exclusivamente odontológicos, por sua vez, registraram aumento de 2.285.227 beneficiários em um ano, o que representa 8,26% de crescimento no período, e de 133.422 em um mês, no comparativo de maio com abril.

Números por Estado

Entre os Estados, comparando com abril de 2020, o setor registrou aumento de beneficiários em planos de assistência médica em 23 unidades federativas, sendo São Paulo, Minas Gerais e Paraná as que tiveram o maior ganho em números absolutos.

Entre os odontológicos, 27 unidades federativas registraram aumento no comparativo anual, sendo São Paulo, Minas Gerais e Paraná também os Estados com maior crescimento em números absolutos.

Com informações da Agência Brasil

Leia também: “Idosos na mira dos planos de saúde”, reportagem de Paula Leal publicada na Edição 40 da Revista Oeste

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site