Anvisa amplia validade da vacina da Janssen; imunizante deve chegar na 4ª

Governo negociou a antecipação de 3 milhões de doses
-Publicidade-
Vacina da Janssen contra a covid-19 | Foto: Reprodução
Vacina da Janssen contra a covid-19 | Foto: Reprodução

A Anvisa aprovou nesta segunda-feira, 14, a extensão do prazo de validade da vacina da Janssen contra a covid-19 de três para quatro meses e meio, sob condições de armazenamento de 2° a 8° C. A empresa do grupo Johnson & Johnson solicitou a alteração na semana passada.

O imunizante foi contratado pelo governo brasileiro, que aguarda a chegada das primeiras doses. O Ministério da Saúde negociou a antecipação de 3 milhões de doses, que, após atraso, devem chegar na quarta-feira 16, segundo o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Leia mais: “Estudo preliminar indica eficácia de 90% da vacina da Novavax”

-Publicidade-

“A aprovação foi baseada em uma criteriosa avaliação dos dados de qualidade dos estudos que demonstrou que a vacina tende a se manter estável pelo período (4,5 meses) bem como considerou decisão da agência norte-americana (Food and Drug Administration – US FDA), que também aprovou a referida alteração em 10 de junho de 2021”, justificou a Anvisa.

No Brasil, a vacina da Janssen está autorizada para uso emergencial desde 31 de março. Esta vacina é a única aprovada pela Anvisa em dose única, e quando armazenada entre temperaturas de -25°C e -15° C, possui prazo de validade de 24 meses, a partir da data de fabricação.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site