A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou nesta sexta-feira, 10, que não vai autorizar a realização da temporada de cruzeiros marítimos 2021/2022 em toda a costa brasileira.
No Porto de Santos, localizado no litoral de São Paulo, o Cocais S.A, considerado o maior terminal marítimo de passageiros da América Latina, comunicou que planejava receber seis navios no cais santista para a nova temporada de cruzeiros marítimos. As embarcações percorreriam a costa brasileira até abril de 2022, com início em 5 de novembro deste ano.
Os navios esperados para a temporada eram: Seaside, Splendida, Preziosa e Sinfonia, da MSC, e Smeralda e Fascinosa, da Costa Cruzeiros. A previsão para os próximos meses era que 237 mil cruzeiristas embarcassem em Santos.
Ao portal G1, a Anvisa justificou a medida.
“As evidências de caráter sanitário e epidemiológico nos planos nacional e internacional, que sustentam as manifestações técnicas da Anvisa a fim de proteger a saúde da população, não autorizam, neste momento, a reavaliação do posicionamento da Agência sobre a suspensão da temporada de cruzeiros marítimos no Brasil.”
Leia também: “Documentos para justificar lotes interditados da CoronaVac são insatisfatórios, alega Anvisa”
Onde estava a ANVISA que não proibiu as campanhas de prefeitos e vereadores em todo Brasil? Se estão todos vacinados e testados pq não liberar heim ANVISA?
É um absurdo então tem que parar os aeroportos tbém.