A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) contraindicou o embarque de passageiros em navios de cruzeiros nos próximos dias.
A nota da agência foi divulgada na noite do domingo 2, depois de pedir ao Ministério da Saúde a interrupção da atual temporada de cruzeiros no Brasil.
Até o momento, são 174 casos confirmados de covid-19 desde a semana passada em navios.
A medida deve ser tomada pelo Ministério da Saúde, que afirmou até o momento que avalia a situação.
“Em razão do grave risco à saúde da população, a Anvisa já recomendou ao Ministério da Saúde, desde o dia 31 de dezembro, que revisitasse a posição sobre a temporada de navios de cruzeiros”.
Anvisa impediu embarque de novos passageiros
A Anvisa também impediu, nesse domingo, o embarque de 3 mil passageiros no navio MSC Splendida, atracado no Porto de Santos, no litoral paulista.
De acordo com a Anvisa, o impedimento ocorre “devido ao reconhecimento pelas autoridades locais de saúde e pela Anvisa da existência de transmissão sustentada de covid entre tripulantes”. A notificação, segundo a agência, ocorreu no sábado 1º.
A MSC Cruzeiros, responsável pela operação do navio MSC Splendida, também divulgou nota na noite de domingo confirmando não ter recebido autorização para realizar o embarque de viajantes no Porto de Santos.
O MSC Splendida é um dos navios que registraram casos positivos de covid desde a semana passada — os outros dois são o Costa Diadema e o MSC Preziosa, de responsabilidade da mesma empresa.
00:00 – Anvisa libera as “vacinas” contra o vírus chinês, garantindo sua eficácia.
00:01 – Anvisa quer impedir cruzeiros marítimos de pessoas 100 % vacinadas, pelo “risco de contágio”, em um ambiente isolado de pessoas não vacinadas.
00:02 – Anvisa recomenda vacinar crianças de 05 a 12 anos…
Anvisa vão 2 perguntas….
Futebol pode..?
Carnaval pode..?
Xiii…complicou ne.?
Mas, para embarcar em um cruzeiro desses são exigidos vários comprovantes sanitários e também o tal do passaporte vacinal. Então pergunta-se: Qual é a utilidade dessa porcaria?
Essa palhaçada não vai acabar nunca, sempre vai ter um germe voando por aí e virou uma mina de ouro para alguns
Para embarque são necessários comprovante de vacinação e teste PCR realizado 24 h antes. A pergunta q n tem resposta: para que servem se várias pessoas se infectaram ? E p concluir outra pergunta: porque milhares de pessoas q tomaram todas as 3 doses dessa vacina já contrairam a doença mais de 1 vez ? Com a palavra os cientistas da área jurídica e da imprensa q dia sim e dia não insistem na falácia para que esse passaporte sanitário seja obrigatório.