Anvisa mantém a vigilância dos aeroportos de todo o País

Ações da vigilância sanitária de portos, aeroportos, fronteiras e recintos alfandegários estão voltadas para medidas de orientação
-Publicidade-

Passageiros com sintomas da covid-19 são encaminhados para atendimento local

Anvisa adota maior rigor na entrada de passageiros | Foto: Fernando Frazão – Agência Brasil

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) continua fazendo o monitoramento de todos os voos que chegam ao Brasil. A ação vem sendo promovida pelo órgão desde o início do ano. Antes mesmo da detecção do primeiro caso do novo coronavírus em território nacional.

-Publicidade-

Com a alteração da situação da doença e o início da transmissão comunitária no Brasil, as ações da vigilância sanitária de portos, aeroportos, fronteiras e recintos alfandegários estão voltadas para medidas de orientação.

Essas informações incluem a indicação de isolamento de pessoas com sintomas e os cuidados de proteção, como higienização frequente das mãos, por exemplo. De acordo com a Anvisa, todos os passageiros com suspeitas e que relatam sintomas da covid-19 são avaliados.

Os casos suspeitos são encaminhados para o atendimento de saúde local, segundo as diretrizes do Plano de Contingência do ponto de entrada.

 
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.