Anvisa permite venda de equipamentos usados de UTIs

A medida começa a valer quando for publicada no Diário Oficial da União. 
-Publicidade-
Mohsen Atayi/Fars News Agency
Mohsen Atayi/Fars News Agency | Um leito de UTI com duas camas

A medida, tomada em meio à pandemia de coronavírus, tem caráter provisório e só vale para equipamentos registrados no órgão

Um leito de UTI com duas camas
Foto: Mohsen Atayi/Fars News Agency
-Publicidade-

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou que serão permitidas “a importação, a comercialização e a doação de equipamentos usados que são indispensáveis em unidades de terapia intensiva (UTIs)”. A medida tem como objetivo ajudar no combate da pandemia do coronavírus e contribuir para a saúde pública do país.

Estão incluídos na autorização, conforme informou a Anvisa, ventiladores pulmonares, monitores de sinais vitais, bombas de infusão, equipamentos de oximetria (para medição do nível de oxigênio no sangue) e capnógrafos (para aferir a pressão parcial de CO2 — dióxido de carbono — durante o ciclo respiratório).

A autorização só está valendo para equipamentos que possuem registro no órgão ou que possuíram no passado. Produtos excluídos dos registros por problemas de segurança e confiabilidade não serão permitidos.

De acordo com a Anvisa, a medida — que possui caráter provisório — deve levar a um aumento de equipamentos para as UTIs e atender à alta demanda do momento. Ela começa a valer quando for publicada no Diário Oficial da União.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site