publicidade
Brasil

Previsão aponta para riscos de tempestade neste sábado

Inmet indica possibilidades de chuva intensa, ventos fortes e queda de granizo em áreas do Sul, Sudeste e Centro-Oeste

Pelo menos cinco Estados aparecem na previsão do tempo como possíveis alvos de tempestade neste sábado | Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil
Pelo menos cinco Estados aparecem na previsão do tempo como possíveis alvos de tempestade neste sábado | Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja de tempestade para este sábado, 20, indicando situação de perigo devido à previsão de chuva intensa, ventos fortes e possibilidade de granizo em áreas das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país.

De acordo com o órgão, são esperados volumes de chuva entre 30 e 60 milímetros por hora ou até 100 milímetros ao longo do dia, acompanhados por rajadas de vento entre 60 km/h e 100 km/h. Há também possibilidade de queda de granizo em algumas localidades.

Receba nossas atualizações

Tempestade pode causar corte de energia

O alerta abrange áreas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo. O Inmet classifica o aviso laranja como situação de perigo, o segundo nível mais elevado da escala utilizada pelo instituto.

Segundo o órgão, há risco de interrupção no fornecimento de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos, danos em plantações e transtornos no transporte rodoviário.

Leia também: “Existe imposto justo?”, artigo de Roberto Motta publicado na Edição 327 da Revista Oeste

Entre as orientações à população estão evitar abrigo sob árvores durante rajadas de vento, não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda e, se necessário, desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia. O Inmet recomenda que a população acompanhe a atualização dos avisos meteorológicos e siga as orientações da Defesa Civil e autoridades locais.

+ Leia mais notícias de Brasil na Oeste

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.