publicidade
Brasil

Anvisa responde às críticas de Doria e diz que análise de soro requer atenção

Tucano disse que 'falta senso de urgência' da agência

Governador de São Paulo, João Doria| Foto: Governo do Estado de São Paulo

A Anvisa respondeu a críticas feitas pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), sobre a “burocracia” envolvendo o soro anticovid desenvolvido pelo Instituto Butantan. Pelas redes sociais, o tucano disse que “falta senso de urgência”.

Em resposta, a agência afirma que não foi apresentado o protocolo clínico da pesquisa, “documento básico, primário, para qualquer pedido de pesquisa clínica em seres humanos”. A Anvisa destaca que, sem nenhum estudo realizado em humanos, o tema “requer atenção da agência reguladora na análise”.

Receba nossas atualizações

Leia mais: “Doria e Covas batem boca sobre novas restrições em São Paulo”

Segundo o governo de São Paulo, o soro é produzido a partir do plasma doado por pessoas que já se recuperaram da covid-19 e deve ser usado até 72 horas após os primeiros sintomas, evitando que quadros mais graves da doença se desenvolvam.

Uma reunião entre o órgão regulador e o Butantan ocorreu nesta sexta-feira, 19, para tratar das informações faltantes, e o instituto ainda deverá responder a exigências técnicas.

Leia mais sobre:

10 comentários
  1. Ditma Antonio Vota
    Ditma Antonio Vota

    Genocidas, a maioria dos Governadores. Começa pelo seu lider( Calça apertada).Concordo que existem maus jornalistas militantes, tanto aqui dentro do Brasil, como fora dele. Almejo que após essa pandemia esses maus brasileiros que estão sendo responsáveis pela mortes de nossos compatriotas, nos hospitais e de fome sejam julgados e condenados. Pedir desculpas não serve.
    É NOSSA OBRIGAÇÃO combater diuturnamente, sem tréguas, esses jornalecos e pessoas. Temos que expor nossas idéias democráticas e de família que somos por natureza.
    A nossa Bandeira é verde e amarela e nunca será vermelha.

  2. Ricardo Contieri
    Ricardo Contieri

    Pra bom entendedor meia palavra…
    Já passou da hora dos brasileiros de bem trabalhadores reagirem com objetividade!
    Pessoas se atirando de prédios e viadutos, crianças chorando de fome em casa de mães e pais sem comida, enquanto (des)governantes tiranos com proteção policial paga por estes mesmos pais e mães enviam bilhões para paraísos fiscais ditam lockdown!
    O teatro fajuto da pandemia é a desculpa dos corruptos,.
    Verdadeiros assassinatos nos hospitais, revelados em inúmeras denúncias de desligamento de oxigênio e super dose de remédios, transparência zero de aumento de leitos depois de 01 ano de anarquia, etc.
    Temos de ESTANCAR essa hemorragia de INFORMAÇÕES DOUTRINADORAS do povo menos esclarecido!!
    E as ações TEM de começar com o combate aos jornalistas MILITANTES do EXTERIOR, meia dúzia de jornalecos “”influentes”” dando apoio aos corruptos de nosso país!
    Resumindo: – Vamos parar de perder tempo tentando mostrar que a grama é verde, aprendamos os métodos com eles, VAMOS AGIR no mesmo campo de batalha minando todos os jornalistas militantes!! Fora com eles!

  3. Abel Rocha
    Abel Rocha

    Esse showman de araque.., deveria entregar o chapéu e pedir desculpas pelo estrago feito há um ano.., quando convocou o mundo para o carnaval de rua de SP , já sabendo do vírus..!!

  4. Arlete Pacheco
    Arlete Pacheco

    CALÇA APERTADINHA, CALÇA APERTADINHA POR QUE NÃO TE CALAS???!!!

  5. Hugo Oscar Cordantonopoulos
    Hugo Oscar Cordantonopoulos

    È simples e so recomendar que a Anvisa não se responsabiliza pelos efeitos do remédio que não foi adequadamente testado e que a responsabilidade recai sobre o fabricante. Será que o Agripino segura essa

  6. Marco Polo Gerard Bondim
    Marco Polo Gerard Bondim

    Comentar algo que venha de Dória é pura perda de tempo e de energia. No entanto, foi a nossa omissão por não querer perder tempo com a corrupção, ao acreditarmos que o sistema funcionava um mínimo necessário para deter seus agentes mais criminosos, que a situação chegou ao estágio atual, ao ponto de uma inversão total de valores com o apoio quase que integral da imprensa, dos artistas tops, do pessoal do Direito, dos sindicalistas e da marginalidade de um modo geral.
    Lamentavelmente, temos de perder tempo sim, caso queiramos resgatar o País das mãos da corrupção!

  7. Carlos Alberto Gomes De Freitas Junior
    Carlos Alberto Gomes De Freitas Junior

    Quer dizer que agora o calça apertada tá defendendo remédios sem comprovação científica? Virou “negacionista”?

  8. antonio augusto pepe caporossi
    antonio augusto pepe caporossi

    espera um minuto. não se pode tomar nenhum remédio pois a “sienssia” não permite. agora quer agilidade/urgência em algo que não foi testado, entrega a solicitação sem o básico, só para falar que o PR está atrasando, que é genocida e etc…? nem o entrevistador inglês acreditou no que ouvia de tão absurdo que era… por que Deus nos abandonou? só falando assim… estou rezando para passar 2 anos rapidamente para tirar ele da política. é revoltante

    1. FABIO GIOCONDO
      FABIO GIOCONDO

      O ministro Salles usou a expressão “PASSA UM BOI PASSA UMA BOIADA” nas burocracias ambientais redundantes…..
      O governadorzinho quer que a ANVISA pratique a frase desconsiderando os protocolos de segurança mínimos que a instituição deve aos brasileiros.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade