Anvisa suspende análise de uso emergencial da Covaxin por falta de documentos

Agência pede que empresa os providencie com urgência
-Publicidade-
Covaxin: prazo para a conclusão da análise da Anvisa encontra-se suspenso até que a empresa apresente as informações necessárias
Covaxin: prazo para a conclusão da análise da Anvisa encontra-se suspenso até que a empresa apresente as informações necessárias | Foto: Kevin David/Estadão Conteúdo

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu nesta quarta-feira, 30, o prazo para concluir a análise do pedido de uso emergencial da vacina Covaxin, após verificar que documentos obrigatórios e essenciais para a avaliação da eficácia e da segurança do imunizante indiano foram apresentados apenas parcialmente ou não foram localizados. O prazo ficará suspenso até que a empresa apresente as informações necessárias.

Segundo comunicado da Anvisa, nesta fase inicial de triagem, não é analisado o mérito dos documentos e nem os dados apresentados, que serão avaliados no decorrer da análise técnica, a qual segue em andamento.

A Agência notificou a Precisa Comercialização de Medicamentos — que havia solicitado o uso emergencial da vacina nesta terça-feira 29 conforme reportou Oeste —, para que as informações pendentes sejam providenciadas em caráter de urgência.

-Publicidade-

Também foram solicitados à companhia, segundo o comunicado, esclarecimentos e complementação de dados referentes ao Plano de Farmacovigilância e ao texto de bula proposto para o imunizante Covaxin.

Leia também: “Covid-19: Anvisa recebe solicitação de uso emergencial da Covaxin”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site