Na quinta-feira 2, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a importação e o uso de produtos contendo a substância proxalutamida para fins de pesquisa científica envolvendo seres humanos. A Anvisa mandou abrir uma investigação de modo a analisar os documentos que permitiram a importação da mercadoria. Há indícios de fraudes na papelada.
Desenvolvida na China, a proxalutamida é uma droga que bloqueia a ação de hormônios masculinos. Atualmente, o remédio está sendo testado no enfrentamento de tumores na próstata. Pesquisadores também avaliam se o medicamento é eficaz na luta contra a covid-19. “As medidas foram adotadas com base no princípio da precaução”, comunicou a Anvisa.
Leia também: “A solução que venceu a ideologia”, reportagem publicada na Edição 3 da Revista Oeste
Prezados, procurem se informar melhor. O remédio foi usado com sucesso e ajudou a conter o surto em Manaus. Leiam sobre o Dr Fábio Caldegiane, coordenador do estudo.
Randolfe exagerou nesse remédio. Agora, a ANVISA precisa tomar vergonha na cara e proibir a CORONAVAC também.
Mais um lixo made in china para variar.
Bloqueia os hormônios masculinos??!!! Valei-me meu São Jesus, querem transformar todo mundo em “fêma”!! Por que somente agora a Anvisa está suspendendo? Por que liberou antes? Somente podedira ser aplicada por liberação da Anvisa. Ou não? Muitas dúvidas nesse processo todo.
Esse sim, é um remédio que vai fazer os homens começarem a falar fino como a Gazela Saltitante do Amapá. Bloqueia a ação de hormônios masculinos…pois é.