Isabelli Borges Valetim, 16 anos, desejava conhecer a Disney, presente que sua mãe, Cristiane Borges, lhe daria quando a adolescente completasse a vacinação contra a covid-19 — um pré-requisito para viajar. Entretanto, poucos dias depois de receber a primeira dose do imunizante da Pfizer, ela morreu vítima de “choque cardiogênico”, “infarto agudo” e “anemia severa”. As causas estão em seu atestado de óbito emitido no dia 2 de setembro.
Leia também: “Covid-19: Ministério da Saúde altera recomendação para vacinar menores de 18 anos”
Cristiane conversou com Oeste e relata que a filha não tinha comorbidades e era saudável. “Ela não tinha nada”, afirmou a mãe. “Ela estava super bem, tomou a vacina e, de repente, ficou sem cor, com muita dor de cabeça e não conseguia ficar acordada. Ela andava um pouquinho e sentia falta de ar”.
As duas moravam em São Bernardo do Campo (SP). A aplicação do imunizante foi realizada em 25 de agosto. No dia 27, Cristiane levou a filha ao hospital São Bernardo, onde a medição da saturação de Isabelli chegou a 77. O médico teria dito que a garota estava bem, que deveria voltar para casa e retornar em caso de piora.
No dia seguinte, Isabelli passou mal quando tentou tomar banho. Cristiane levou a filha às pressas até o Hospital Sagrado Coração, também em São Bernardo. No local, o quadro de saúde da menina se agravou. A adolescente desmaiou durante o atendimento médico e passou para um leito semi-intensivo. Depois, a paciente foi transferida para o Hospital e Maternidade Vidas.
Segundo Cristiane, os exames realizados no local constataram que Isabelli estava com a oxigenação do corpo em 30% e as plaquetas baixas. A equipe teria entrado com transfusão de sangue para tentar estabilizá-la. A jovem teve convulsões, chegou a ser entubada, mas não resistiu e morreu depois de duas paradas cardíacas.
O que diz a Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo
Por meio de nota informativa publicada nesta sexta-feira, 17, a respeito do caso, a Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo (SES) informou que o “quadro clínico e os exames complementares sugerem Púrpura Trombótica Trombocitopênica (PTT). A PTT é uma doença rara e grave, normalmente sem uma causa desencadeante conhecida. Apesar da relação temporal com a vacinação, não há como atribuir relação causal entre PTT e a vacina covid-19 de RNAm”. Portanto, “não é possível atribuir diretamente a doença e óbito à vacinação”, informa a nota da SES.
Acabou a vida da Isabelli e da mãe, que praticamente a obrigou a se envenenar mediante chantagem. A segunda dose da Astrazeneca matou o meu sogro, tenho certeza disso, e ficou por isso mesmo, os médicos do hospital que o atendeu, São Cristóvão, se negaram a concordar com isso. Alerto que este hospital, que é particular e vende convênio próprio, está totalmente despreparado para atender pessoas acometidas por Covid19, e os médicos de lá se negam a receitar ivermectina, hidroxicloroquina e azitromicina. Eu não procuraria atendimento lá nem de graça! Tivemos que engolir a certidão de óbito dele com causa da morte por Covid19, sendo que a vacina Astrazeneca o matou. Quanto às vacinas assassinas, nada nem ninguém me obrigará a tomar alguma delas.
Aconteceu a mesma situação com a minha filha de 23 anos , tomou a primeira dose e oito dias depois começou as dores de cabeça muito fortes e veio a óbito dois dias depois.
As sentenças de morte já foram lançadas pela maioria dos Governadores e Prefeitos também não ficando atrás Deputados, Senadores e a Justiça corrupta desta Brasileira, lamentável mas perdido uma amiga também numa situação desta que no dia 16/09/2021 foi a missa de sétimo dia. #deussocorreseupovourgente
E no Rio, outro irresponsável quer obrigar todo mundo a se expor a esses riscos. A esquerda é sempre, sempre assassina. Não tem nenhuma consideração pela vida alheia. Foi por isso que abandonei a esquerda, há 12 anos. E duvido que Paes tenha sido realmente eleito. As eleições para prefeito no Brasil foram completamente fraudadas.
O nome disso é: ASSASSINATO…mas para as “otoridades” o que importa é o “EGO” pessoal.
E caso para a polícia federal, investigar a fundo. Isso não pode ficar impune
Vão varrer essas mortes para baixo do tapete, mascarar os números e ninguém vai responder por isso. Restará apenas a dor de mães e pais que não têm como voltar atrás. Pior é saber que vão continuar a vacinar alegando que os benefícios superam os riscos, quando a letalidade para essa faixa etária por COVID é menor do que 0,003%
Exatamente
Muitas certezas suspeitissimas dos donos da verdade com viés político eleitoral sob comando do “zelig” Doria…..
Óbvio que a conclusão da morte da adolescente seria essa no estado onde o governador posa de cientista, de ditador e rei supremo sobre seus súditos. Condolências a familia de mais esta vítima da irresponsabilidade dos governos estaduais e municipais pelo país.
A Secretaria de Saúde de SP ficou 15 dias para “resolver” o motivo da morte da menina. Só foi Queiroga determinar a suspensão da vacinação para menores que o governador rebolador correu para ele mesmo decidir que não foi pela vacina da Pfizer. Irresponsável esse governador.
Irresponsável esse governador, certíssimo nosso ministro da saúde, porém tem um exame que faz para saber se foi pela vachina, me parece que chama heparine p4 algo assim, a mãe do Bruno de 28 anos que também faleceu devido a um avc fez e confirmou, foi a vacina que o matou.
Canalhas!!
Canalha para não usar outras palavras que os descrevem melhor…
Sábados!!!
Safados,eu queria dizer!
Quantas pessoas o DitaDória vai deixar morrer pra parar a vacinação, acho que ele não se importa pois o estado de São Paulo tem o maior índice de mortes por milhão do Brasil.O seu negacionismo com o tratamento precoce é que levou a este genocídio.
Se tivesse seguido Porto Seguro as mortes cairiam pela metade.
Com certeza. Esse ditador me causa medo… Ao invés de liberar os policiais para invadirem as favelas e acabarem com a p… dos bailes funks,que possuem ,em média,de 2 a 3 mil pessoas,FAZENDO TUDO O QUE QUEREM, A DESCULPA É QUE A MOÇA POSSUÍA PPT(PÚRPURA TROMBOCITOPÊNICA IDIOPÁTICA),ALIÁS que já era para ter sido manifestada antes!!! Coitada da mãe!!! A corrupção possui um preço muito,muito caro!
Senhor Artur, deveríamos direcionar estas indagações aos deputados estaduais , são eles que dão aval (apoio) a todas as medidas ditatoriais do tirante João Agripino.
Não se um deputado sequer bradar contra estes desmandos.Já passou da hora do impiachment deste indivíduo que destacou-se na mídia e fez fortuna por ser lobista de empresários junto aos governantes e parlamentares corruptos.
Ficar só lamentando não resolve nada.
A Pfizer não causou a morte desta pobre adolescente cobaia? Agora se ela não tivesse tomado a vacina, certamente não teria morrido
Todos da Secretaria Estadual da Saúde de SP são marionetes do Dória, o qual é marionete da China. Toda essa gente envolvida e corrompida por causa dessas vacinas assassinas não ficará impune à lei da ação e reação, é apenas uma questão de tempo.
Um desses deputados apoiador desse governador louco é o Dep. VINICIUS Camarinha que se tornou líder do governo.
#foradoriaesuacorja
Tudo que vem do doria é suspeito.
“Partidarizar” o infeliz acontecimento deste só poderia vir do Ministro Quidroga. Países como EUA, França, Israel, Itália e Portugal estão “errados”, quanta ignorância! Deveriam estar preocupados com a inflação, desemprego, aumento de impostos, corrupção e ficam usando a morte de uma inocente para se promoverem.
Prezado, a MORTE da jovem não está sendo partidarizada, apenas serve de alerta ao que está acontecendo no Brasil e no mundo… aliás já foi a segunda morte de adolescente só no Brasil após segunda dose da Pfizer. A grande mídia gostaria muito de poder abafar essas notícias, mais alguns veículos ainda insistem em mostrar a verdade como a Oeste. A própria OMS não recomendava.
Sim exatamente um absurdo e agora outro golpe que estão aplicando é colocar no atestado de óbito dos vacinados outra causa diferente de covid pois não querem mais reconhecer que a vacina não serve para nada além de causar efeitos graves em algumas pessoas
Todos os médicos sabe que essas vacinas não tem eficácia nenhuma mas não pode falar a verdade porque podem perder seus empregos isso é fato,os governos não querem falar a verdade pra não deixar os brasileiros comedo.
Eu tinha ums amigos que tomaram a vacina no máximo duas semanas perderam a vida por causa dessas malditas vacinas.
Tem médico ameaçado de morte,sabia???
O que um boçal ganha pra mentir na cara dura dessa forma?
Vamos aos dados, no começo do anos estavamos tendo em média 3 mil mortes dia, nesse mesmo periodo começaram a vacinação, desde de então se você olhar o gráfico da CSSE, verá que o numero de mortes caiu bruscamente de 3 mil para 500 mortes dia, mas isso deve ser uma bela de uma coincidência né? Ou melhor, a Johns Hopkins University deve estar manipulando os dados, afinal eles devem ser algum tipo de universidade comunista que almeja o lula em 2022 e o fim do governo do mito.
Sinto Muito!
Sou professora e tenho muito carinho pelos adolescentes.
Agradeço a divulgação do ocorrido. Infelizmente aconteceu com ela. Precisamos ter a informação verdadeira para nos prepararmos e para decidirmos.
Aliás, soube que após a vacina precisamos ficar 15 minutos no local da vacinação. Verifiquei no site da OMS.
Cuidado, a vacina mata!!!
É tudo um engano! Está mais do que visto!
Vejo O Problema em induzir as pessoas de que é necessário se vacinar.
Que só tem coisa boa em se vacinar. Não é verdade.
É necessário induzir as pessoas a decidirem após refletirem se devem se vacinar, se o risco da doença é maior ou menor que o risco da vacina. Efeitos adversos por vacinação superam 1000% em 2021 que a média anual. Mas 2021 nem acabou? Então…quem assume a responsabilidade num contexto onde as pessoas são policiadas e praticamente obrigadas a se vacinar.?
600 mil mortes e tem gente que continua chamando de gripezinha e fazendo pouco da covid e da vacinação, agora de 9 milhões de jovens vacinados, 14 morreram, e nenhuma das mortes tem ligação com a vacina, ai aparece retardado pedindo para parar a vacinação, vocês devem ter algum de deficiência cognitiva, porque não é possível alguém normal atingir tamanho nível de estupidez. E outra, antes de comentar bosta, procura dar uma pesquisada minima, a jovem descrita na matéria não morreu devido a vacina.