Diagnosticado com covid-19 e em isolamento nos Estados Unidos, onde integrou a comitiva do presidente Jair Bolsonaro na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que está em bom estado, apresentando “sintomas leves” da doença.
“Estou bem, com sintomas leves, como se fosse uma gripe leve”, afirmou Queiroga à GloboNews. O ministro não teve falta de ar e disse que só retornará ao Brasil depois que fizer um novo exame e tiver resultado negativo.
Leia mais: “Anvisa recomenda quarentena para membros da comitiva de Bolsonaro”
Indagado sobre gestos obscenos que fez em direção a manifestantes que protestavam contra o governo Bolsonaro em Nova Iorque, Queiroga minimizou o episódio e afirmou que “quem fala o que quer ouve o que não quer”. “Esse é o assunto que menos me preocupa neste momento. Estou preocupado mesmo é com minha saúde”, afirmou.
Leia mais: “Em viagem aos EUA, Queiroga é diagnosticado com covid-19”
Como noticiamos mais cedo, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou que os demais integrantes da comitiva permaneçam em quarentena assim que retornarem ao Brasil. A recomendação é válida, inclusive, para o presidente Jair Bolsonaro.
Leia também: “Renan fala em adiar fim da CPI: ‘Só acaba depois de ouvirmos Queiroga”
Segundo ele, teve apenas uma “gripezinha”… Mas as vacinas tomadas não o impediram de se reinfectar com o vírus “made in China”, pois é.