Em viagem aos EUA, Queiroga é diagnosticado com covid-19

Ministro da Saúde integrou a comitiva do presidente Jair Bolsonaro na ONU
-Publicidade-
Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em foto tirada nesta terça-feira ao lado de outros integrantes da comitiva do presidente Jair Bolsonaro | Foto: Reprodução/Redes sociais
Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em foto tirada nesta terça-feira ao lado de outros integrantes da comitiva do presidente Jair Bolsonaro | Foto: Reprodução/Redes sociais

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, testou positivo para a covid-19 nesta terça-feira, 21, e permanecerá em isolamento nos Estados Unidos. Ele integrou a comitiva do presidente Jair Bolsonaro em Nova Iorque para participar da Assembleia Geral da ONU.

Segundo a Secretaria de Comunicação Social do Palácio do Planalto, o ministro, que já tinha sido imunizado com duas doses da vacina contra o coronavírus, “passa bem”. Os demais integrantes da comitiva realizaram exame, testaram negativo para a doença e já retornaram ao Brasil.

Leia mais: “Lewandowski decide que Estados podem optar por vacinar jovens mesmo sem aval da Saúde”

-Publicidade-

“Ficarei em quarentena nos Estados Unidos, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária. Enquanto isso, o Ministério da Saúde seguirá firme nas ações de enfrentamento à pandemia no Brasil. Vamos vencer esse vírus”, tuitou o ministro.

Queiroga é o segundo integrante da comitiva que foi diagnosticado com covid-19; o outro é um funcionário que trabalha no cerimonial da Presidência e tinha saído do Brasil havia cerca de dez dias para ajudar a planejar a logística da viagem.

Até o retorno do ministro, o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, responderá pela pasta como ministro-substituto.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

7 comentários Ver comentários

  1. Se ele estava com o soro milagroso, significa que não serve o soro milagroso?
    Imunidade de soro pppppooooooorrrrrrraaaaa nenhuma, serve pra nada estes lixos.

  2. Todos devidamente mascarados e vacinados, o único sem máscara é o general Heleno que aparentenmente não contraiu o vírus chinês. Isso até parece piada de mau gosto em termos irônicos: Esse ministro que apareceu em centenas de fotos, vacinando muitas pessoas nessas campanhas pelo país afora, pegou a praga chinesa novamente, é a primeira vez ou já contraiu outras vezes? Enfim, isso daí só prova uma coisa: Máscara e vacina não adianta nada contra esse vírus “made in China”, o ministro da saúde é a prova viva disso daí.

    1. Pois é só prova que estar vacinado, portando carteira de vacinação, o tal passaporte sanitário e máscara não significa nada, pq o cara pega e transmite do mesmo jeito. O mais engraçado será ver somente pessoas portando passaporte sanitário podendo entrar nos estabelecimentos e as pessoas pegando o vírus de qualquer forma.

      1. Verdade! Não consigo entender como essa gente não consegue perceber o óbvio!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.