Anvisa recomenda quarentena para membros da comitiva de Bolsonaro
Depois de o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ter sido diagnosticado com a covid-19 na viagem a Nova Iorque, onde o presidente Jair Bolsonaro participou da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), na terça-feira 21, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou que todos os integrantes da comitiva permaneçam em quarentena assim que retornarem ao Brasil.
Na madrugada desta quarta-feira, 22, o órgão encaminhou um ofício à Casa Civil com orientações sanitárias para os membros da delegação do governo brasileiro. A recomendação da Anvisa também vale para o próprio Bolsonaro.
Leia mais: “Em viagem aos EUA, Queiroga é diagnosticado com covid-19”
Segundo a agência, os integrantes da comitiva deverão cumprir um isolamento de 14 dias, de acordo com o Guia de Vigilância Epidemiológica para Covid-19, publicado pelo Ministério da Saúde. O órgão também solicita que todos façam novamente exames de detecção do coronavírus no Brasil.
Leia também: “Evento adverso não justifica parar vacinação, diz Queiroga”
A Anvisa também pediu à Aeronáutica que faça limpeza e desinfecção da aeronave presidencial usada na viagem a Nova Iorque.
Conforme noticiou Oeste, Queiroga cumprirá quarentena nos Estados Unidos.
Leia também: “Bolsonaro critica passaporte sanitário e defende tratamento precoce”