Entre janeiro e outubro deste ano, no governo de Tarcísio Gomes de Freitas, as polícias de São Paulo apreenderam 44% mais fuzis do que no mesmo período do ano passado. De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública, nesses dez meses 127 fuzis foram apreendidos no Estado.
+ Leia as últimas notícias de Brasil no site da Revista Oeste.
Além disso, as polícias Civil e Militar de São Paulo também apreenderam mais armas ilegais do que em 2022. Até outubro, os agentes retiraram de criminosos 9,3 mil armas não registradas, o que representa aumento de 10% em relação a 2022. Os dados relativos a novembro devem ser divulgados pela Secretaria de Segurança Pública nesta terça-feira, 26.
Polícia fez apreensão recorde de fuzis no sábado 23 em SP
O número de apreensão de fuzis teve um incremento com a maior apreensão desse tipo de arma em uma operação no sábado 23. Policiais militares encontraram 18 fuzis, além de munições, drogas e máscara de gás dentro de um carro blindado em Paraisópolis, comunidade na zona sul da capital.
+ Polícia encontra fuzis e 7 toneladas de maconha em bunker no Paraná
Ninguém foi preso na operação, e a Polícia Civil abriu inquérito para apurar quem é o responsável pelo veículo e pelo armamento, munições e drogas.
A apreensão de fuzis, armas de uso restrito e venda proibida, tem aumentado em outros Estados, como o Rio de Janeiro e Bahia. Em outubro, a Polícia Federal encontrou 47 fuzis e centenas de munições para fuzil calibre 556 em uma casa dentro de um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.
O Ladrão mentiroso om nove dedos , como todos os ditadores , luta para nos desarmar para NÃO reagirmos ! Duas caraterísticas típicas das esquerdas : o roubo desmedido e o desarmamento dos cidadãos !