O homem de 21 anos que disparou contra estudantes da Escola Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, norte do Paraná, e matou dois alunos, já tinha sido acusado de tentativa de homicídio no ano passado.
De acordo com o Ministério Público, o homem tentou esfaquear uma pessoa em Rolândia, cidade vizinha de Cambé, em 19 de outubro de 2022.
A vítima não ficou ferida, e o agressor fugiu da prisão em flagrante. Posteriormente, ainda em 2022, foi denunciado por tentativa de homicídio. O processo tramita em segredo de Justiça na Vara Criminal de Rolândia.
Com a morte do assassino – ele foi encontrado morto na Casa de Custódia de Londrina na manhã desta quarta-feira, 21 –, o processo será arquivado.
Dois estudantes morreram na escola de Cambé
Testemunhas disseram à polícia que o assassino – ex-aluno da escola Helena Kolody – disparou pelo menos 16 vezes depois que entrou na escola em Cambé. Ele ingressou no prédio com a justificativa de que pretendia obter documentos.
Os disparos acertaram Karoline Verri Alves, de 17 anos, que morreu no local, e o namorado dela, Luan Augusto, 16 anos, baleado na cabeça, que morreu no hospital, no dia seguinte ao ataque.
Segundo a polícia, o assassino vinha preparando o ataque havia quatro anos.
Leia também: “Os crimes nas escolas e os oportunistas do caos”, reportagem publicada na Edição 160 da Revista Oeste
Como ele morreu ou foi morto, ninguém sabe ainda ?
Ta bom, a noticia ja foi dada, agora deixem de explorar a desgraça humana. Sera que vao passar toda a semana divulgando a vida de uma besta assassina. Todos ja sabemos que a maioria dos delitos sao cometidos pelos mesmos, gente que tem uma capivara de um Km. Nao é por nada que nos poderes da Republica temos a maior quantidade de corruptos, ladroes e outras porcarias por metro quadrado.