O ator Alien Bruce Pontes da Silva, que interpretou Jesus Cristo no espetáculo “O Homem de Nazaré”, morreu no sábado 17, em Porto Velho (RO).
A polícia ainda investiga a causa da morte do artista. Inicialmente, a corporação trabalha com a suspeita de suicídio.
Bruce era ator voluntário da Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer) e participou de diversos projetos culturais na capital.
Ele nasceu em 9 de janeiro de 1986. Além de ator, trabalhava como funcionário público na prefeitura de Porto Velho, em que desempenhava a função de fiscal tributário na Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz).
O último trabalho de Bruce nos palcos foi a peça “O Homem de Nazaré”, no Palácio das Artes, em abril deste ano. A apresentação durou três dias.
“Honrado e ainda extasiado por ter podido interpretar o maior Homem que já andou sobre a face da Terra”, disse o ator, depois do espetáculo.
Instituições de cultura lamentam a morte do ator que interpretou Jesus de Nazaré
“A Funcer manifesta seu luto pelo falecimento de Alien Bruce, ator voluntário do elenco”, disse a Fundação Cultural do Estado de Rondônia, em nota. “Sua última atuação, no espetáculo ‘O Homem de Nazaré’, deixou uma marca indelével em nossos corações.”
A Associação Rondoniense de Teatro e Espetáculo também se manifestou. “A Diretoria de Arte, consternada com o falecimento de nosso amigo, irmão e filho, com profundo pesar presta homenagens póstumas em memória do Espetáculo Teatral Jesus de Nazaré.”
Já o Sindicato dos Fiscais Municipais de Porto Velho (Sindfisc) disse lamentar o “falecimento de nosso amigo e filiado Alien Bruce”. “Excelente fiscal, amigo de trabalho querido por todos”, salientou. “Nos solidarizamos com toda a família neste momento.”