Depois de publicar uma fake news sobre a situação da guerra no Oriente Médio, a atriz Letícia Sabatella tornou-se alvo de críticas da Confederação Israelita do Brasil (Conib). A atriz divulgou a notícia falsa em sua rede social neste fim de semana.
A manifestação da Conib
Na segunda-feira 6, a Conib publicou uma nota na qual afirma que notificou a empresa de tecnologia Meta por causa de um post divulgado por Sabatella no domingo 5. A publicação da atriz no Instagram dizia que parte dos israelenses que foram mortos em consequência do ataque terrorista do Hamas no dia 7 de outubro teria sido “abatida” por soldados de Israel.
Fake news
A afirmação de Sabatella conduzia o leitor a uma fake news veiculada pelo site pró-Palestina Electronicintifada.net — que ficou fora do ar depois que a atriz excluiu a postagem.
“A maior parte dos civis israelenses mortos no ataque terrorista do Hamas em 7/10/23 foi abatida por soldados israelenses. Matéria no link”. Publicação fake news de Letícia Sabatella.
A afirmação da atriz foi rebatida pela Conib. A confederação disse que o ataque do Hamas contra Israel matou mais de 1,3 mil pessoas — incluindo crianças, mulheres, idosos e gestantes. Dezenas de reféns foram levados para a Faixa de Gaza pelos terroristas do Hamas no “pior massacre contra o povo judeu desde o holocausto”.
“Mensagens como essa da Sabatella são mentiras hediondas, dolorosas e ofensivas, verdadeiros obstáculos para a paz que todos almejamos”. Declaração oficial da Conib.
Meta não se pronuncia
A Meta, empresa de tecnologia responsável pelo Instagram, ainda não se pronunciou sobre a notificação feita pela Conib, segundo o jornal Gazeta do Povo. A atriz voltou às redes sociais tentando se justificar.
“Eu acabo entrando nesse ciclo de informações. Buscando informações, eu posto algumas coisas que rebatem essas acusações, que justificam o massacre. E rebato elas com outras informações e contrapontos nos Stories”.
Sabatella esforça-se para justificar as suas declarações, mas não cita fonte alguma.
“Há pessoas que dizem que realmente essas mortes todas não foram só causadas pelo grupo de terroristas. O Exército de Israel comete muitas coisas bárbaras há muitos anos, enfim. Tem várias informações de todos os lados”.
A atriz negou-se também a reconhecer que praticou algum tipo de antissemitismo contra os judeus. Ela justificou que os palestinos também são um povo semita. A atriz disse também ser solidária aos israelenses pelos ataques terroristas do Hamas do dia 7 de outubro.
Por fim, Sabatella ressaltou que o contra-ataque de Israel ao Hamas “não pode justificar o ataque a hospitais, a ambulâncias, a crianças e a civis por conta da existência de um grupo de pessoas terroristas que não representam a maior parte da população palestina”.
Geração caviar, travestida de esquerdista, desenformada, papagaio de pirata, está tão catequisada que não pediu desculpas aos Israelense, isso chama falta de caráter e humanidade. A população Israelense chorando pelos seus mortos e ela demonstrando total apatia. FIM
Essa imbecil deveria ter mais cuidado com o que propaga e mesmo com o que lê. Sabemos de seu pouco entendimento das coisas, uma vez que tem a mente prejudicada por conceitos esquerdopatas que costumam turvar a visão. Mas ela ainda poderia ter um futuro, pela id.ade, e não convém passar por ignorante e alienada.
Caso os brasileiros ainda na faixa de gaza serem abatidos, ela e toda a esquerda virão direto na Jugular de Insrael, eles equipara o Hamas a Cruz Vermelha, para eles o grupo terroristas só fazem o bem matando o povo Judeu
Por que não te calas, Letícia Salmonella?
Mais uma bancada indiretamente com nosso dinheiro, via Globo.
Detesto estes imbecis que não conseguem simplesmente pedir desculpas pelas cacas que espalham na rede.
Elas são desprezíveis, não merecendo a nossa atenção.
Essa senhora 50tona (parece 60tona) é igual o Jose de Abreu, parece que comeu merda, quando abre a boca, só sai coisa ruim. alguns artista que estâo no ostrocismo e precisam de olofotes, ai sai falando o que da noticia. estamos aqui comentando sobre ela!!!
QSFD esta imbecil esquerdopata.
É vigarista até qdo se justifica. A laia dos esquerdistas e petistas da qual ela faz parte nunca se corrige e tampouco admite fazer mea culpa. Eles estão sempre absolutamente certos. Diante da matemática ou da lógica, q no caso são as inúmeras imagens filmadas pelos próprios terroristas e mostradas por Israel a muitos jornalistas, eles sempre veem como uma narrativa azeitada. A narrativa deles é uma maneira esperta de embalar a profusão de mentiras q esses caras criam e espalham por aí como essa fracassada artista. Gente nojenta…
Essa senhora é uma atriz experiente. Por pior que as coisas fiquem, ela sempre poderá fazer comerciais de algum chocolate gostosinho, né?
Atriz de 8a categoria, que fez e faz o L a vida toda. Uma verdadeira NADA no mundo. Não é de se estranhar que agora que “lacrou” quer “deslacrar”. Mais uma artistinha da vergonha nacional.
COITADA. BONITINHA, ORDINÁRIA E ANALFABETA. ALÉM DE PETISTA
Fato. Falou tudo. Uma grande BOSTA.
Que seja processada e aprenda a ter responsabilidade com o que fala, faz e publica! Ignorância inominável!
Ela é até bonitinha, mas, demasiadamente idiota.
Nelson Rodrigues afirmaria o mesmo, mas de outra forma…
Salmonella decadente e analfabeta.
Essa idiota quer palco….