O jornalista Augusto Nunes criticou o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, durante o programa Os Pingos nos Is desta quarta-feira, 24. Segundo o colunista da Revista Oeste, o magistrado sabia, de antemão, o resultado do julgamento que considerou o ex-juiz Sergio Moro suspeito no processo que envolve o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do tríplex do Guarujá. “Gilmar Mendes já sabia que o condenado seria o mocinho da história, mas realizou aquele espetáculo”, afirmou, recordando a postura teatral do ministro durante a leitura de seu voto. Para Augusto Nunes, o magistrado não merece respeito algum, visto que tornou livre um dos maiores corruptos da história [Lula]. “Gilmar Mendes é indigno de figurar no Supremo Tribunal Federal”, disparou.
Leia também: “Ao mudar voto, Cármen Lúcia pode ser enquadrada em crime de responsabilidade, diz Janaina Paschoal”
Temos um STF composto de políticos do direito. Não exercem o mister com o necessário comprometimento com o Ordenamento Jurídico Pátrio. Apenas exercem funções políticas para beneficiar segmentos da sociedade que transformaram a nação numa conveniente banca de negócios escusos. Denigrem a história do STF sem o mínimo arrependimento, visto que em suas consciências mantém a mesma convicção da classe política que reina na corrupção. Para eles a corrupção faz parte do jogo e deve prevalecer, eis que tal conceito advém de convicções estruturais de suas próprias castas ou daqueles com os quais convivem ou os financiam. O aparelhamento dos Poderes da República, incluindo boa parte das forças armadas está claro para todos que detém conhecimento médio. E a história vem se comprovando… desde 64…
É realmente difícil encontrar algum ministro com o juízo perfeito. Fachin homologou aquela fajuta delação premiadíssima do JOESLEY contra TEMER sem sequer ter periciado a famosa gravação retalhada e forjada pelo JANOT que posteriormente irritado ou arrependido pediu sua anulação.
Barroso defendeu ardorosamente essa delação claramente demonstrando revolta com Temer e o PMDB por ter abandonado o governo Dilma. Não derrubaram Temer mas sim a reforma da previdência em Maio/17.
Marco Aurélio solta traficante condenado em 2a. instância a mais de 20 anos.
Carmem Lucia, julga admissível REDUZIR jornada de trabalho, porem sem REDUZIR salários dos servidores públicos.
Fux, manteve liminar por 4 anos pagando auxilio moradia, duplo casal de juristas, à juizes, procuradores e assemelhados, para somente suspender após aumento salarial da corporação.
E por ai vai. Augusto Nunes poderia nos proporcionar relação dos NOTÁVEIS feitos desses mais custosos, prepotentes e vaidosos servidores públicos.
Poderiam lançar um concurso: Abata um abutre e melhore seu país.
Ele junto com José Dirceu, são peças chaves do mecanismo, tirando eles de circulação, o mecanismo vai ruir.
Acabaram de soltar o bandido mais perigoso do país, pois sua facção tem milhões de seguidores.
Os ministro do STF estão aliados com a esquerda no Brasil. Eles farão de tudo para colaborar com a implantação do socialismo em nossa pátria. Estamos pagando o preço de 15 anos de governo do PT.
Mestre Augusto não seria só o Gilmar Mendes, mas como a maioria dos ministros não em dignidade para ser ministro do STF.
Ex: Gilmar Mendes, Lewandovsk, Luis Fux, Carmem Lucia, Barroso, Marco Aurelio, Rosa Werber e Fachin.
Vou discordar do espetacular Augusto Nunes. Os indignos são os senadores que a tudo assistem, permitem e endossam as arbitrariedades desse advogado militante travestido de ministro do STF.
Não adianta, Sr. Augusto. Ele se acha o dono da suprema corte (que de suprema nada tem). E o Senado, que tem a prerrogativa de mandá-lo catar coquinho, omite-se por pura covardia ou medo. Aliás, Senado e o essetêefe são tudo farinha do mesmo saco.
Boa noite Fara, Boa noite Cris. Boa noite você que nos assiste….
Você critica, a Ana critica, o Fiuza critica, o Guzzo critica, o pai do badanha critica, mas não adianta. Como tirar os malvados e genocidas do STF?
Aqui no Sul a gente fala entre um chimarrão e outro que se soltar um zorrilho no STF o normal seria sair todo mundo do plenário porque ninguém aguenta o cheiro do xixi do bicho. Eu disse em situações normais. No caso do STF todos ficam lá e não tiram o zorrilho da sala. Se acostumaram com o fedor e quem saiu espontaneamente foi zorrilho. Ele que não aguentou a podridão do STF.
Ali não tem ninguém que presta! Tudo macomunado, elenco sincronizado pra enganar o povo trouxa. Manipulam a nação ao arrepio da lei. É um soviet, um sindicato…
Para ser “indigno de figurar no STF”, o sujeito realmente precisa se esforçar muito. Diria mais, merece uma medalha de honra ao mérito. No tribunal máximo do país, qualquer porcaria serve, desde que sirva ao PT e PSDB.
O Brasil tem um problema gravíssimo, que se chama STF. E que o Senado Federal não tem coragem de se livrar dos integrantes comprometidos unicamente com os partidos de esquerda. Não existe justiça naquele antro de subversivos e corruptos. O país encotra-se totalmente jogado a mercê da própria sorte. Ninguém honesto mais confiança nessa corja do STF. O único que ainda escapa é o ministro Cássio Nunes. O resto é tudo bandidos.
Tá cedo demais pra elogiar a indicação do Bolsonaro. Acredito que ele vai se ajustar com a corja, como outros já foram.
O problema não é a existência do STF; são seus atuais operadores. Mas, como aposentado da aviação, posso fazer uma comparação bem apropriada. Uma aeronave irresponsavelmente usada por seus operadores torna-se inútil e acaba em desmonte para fazer panela de alumínio, entre outras coisas.
É Joaquim, com esse presidente do senado de hoje, o tal do pacheco, que se assemelha a um porquinho de quermesse (super escorregadio) fica evidente que nao teremos nenhum processo de impedimento aberto contra nenhum dos 11 morcegos que hoje sujam, descreditam e envergonham a imagem da casa suprema do nosso Brasil.
O Gilmar é apenas 1 deles. Os outros 10 tambem nao se salvam não. Nem esse tal do kassio nunes. Parece mais um alienado do que um indicado do JMB. Traidor. Tinha que segurar o processo por mais 2 ou 3 anos e nao passar vistas tao rapido. Cedeu!! FRACO.
Augusto Nunes, isto é certeza, agora a dúvida, o que fazer contra esse lixo?
O terça livre retratou muito bem este momento, “soltem Barrabás e crucifiquem Jesus Cristo”, hoje Lula é Barrabás e Moro é, deixa pra lá.
O que fizeram estes ministros é imperdoável em plena pandemia onde o Brasil está mergulhado no caos provocado pelos governadores, eles começam soltar o bandido mais perigoso do país e com um agravante culparam o juiz . Revolução já!!
STF de que país? Essa maioria descarada de petistas togados não será julgada?
Um ser indigno do cargo, cruelmente nefasto ao país. Só comparável ao Lula. Se não tirarmos esse calhorda do STF, o Brasil vai afundar para sempre.