Augusto Nunes: ‘Gilmar Mendes é indigno de figurar no STF’

Colunista da Revista Oeste não poupou críticas ao ministro do Supremo
-Publicidade-
Gilmar Mendes foi alvo de críticas de Augusto Nunes
Gilmar Mendes foi alvo de críticas de Augusto Nunes | Foto: Reprodução/YouTube

O jornalista Augusto Nunes criticou o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, durante o programa Os Pingos nos Is desta quarta-feira, 24. Segundo o colunista da Revista Oeste, o magistrado sabia, de antemão, o resultado do julgamento que considerou o ex-juiz Sergio Moro suspeito no processo que envolve o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do tríplex do Guarujá. “Gilmar Mendes já sabia que o condenado seria o mocinho da história, mas realizou aquele espetáculo”, afirmou, recordando a postura teatral do ministro durante a leitura de seu voto. Para Augusto Nunes, o magistrado não merece respeito algum, visto que tornou livre um dos maiores corruptos da história [Lula]. “Gilmar Mendes é indigno de figurar no Supremo Tribunal Federal”, disparou.

Leia também: “Ao mudar voto, Cármen Lúcia pode ser enquadrada em crime de responsabilidade, diz Janaina Paschoal”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

21 comentários

  1. Um ser indigno do cargo, cruelmente nefasto ao país. Só comparável ao Lula. Se não tirarmos esse calhorda do STF, o Brasil vai afundar para sempre.

    1. O terça livre retratou muito bem este momento, “soltem Barrabás e crucifiquem Jesus Cristo”, hoje Lula é Barrabás e Moro é, deixa pra lá.

      1. O que fizeram estes ministros é imperdoável em plena pandemia onde o Brasil está mergulhado no caos provocado pelos governadores, eles começam soltar o bandido mais perigoso do país e com um agravante culparam o juiz . Revolução já!!

  2. O Brasil tem um problema gravíssimo, que se chama STF. E que o Senado Federal não tem coragem de se livrar dos integrantes comprometidos unicamente com os partidos de esquerda. Não existe justiça naquele antro de subversivos e corruptos. O país encotra-se totalmente jogado a mercê da própria sorte. Ninguém honesto mais confiança nessa corja do STF. O único que ainda escapa é o ministro Cássio Nunes. O resto é tudo bandidos.

    1. O problema não é a existência do STF; são seus atuais operadores. Mas, como aposentado da aviação, posso fazer uma comparação bem apropriada. Uma aeronave irresponsavelmente usada por seus operadores torna-se inútil e acaba em desmonte para fazer panela de alumínio, entre outras coisas.

    2. É Joaquim, com esse presidente do senado de hoje, o tal do pacheco, que se assemelha a um porquinho de quermesse (super escorregadio) fica evidente que nao teremos nenhum processo de impedimento aberto contra nenhum dos 11 morcegos que hoje sujam, descreditam e envergonham a imagem da casa suprema do nosso Brasil.
      O Gilmar é apenas 1 deles. Os outros 10 tambem nao se salvam não. Nem esse tal do kassio nunes. Parece mais um alienado do que um indicado do JMB. Traidor. Tinha que segurar o processo por mais 2 ou 3 anos e nao passar vistas tao rapido. Cedeu!! FRACO.

  3. Para ser “indigno de figurar no STF”, o sujeito realmente precisa se esforçar muito. Diria mais, merece uma medalha de honra ao mérito. No tribunal máximo do país, qualquer porcaria serve, desde que sirva ao PT e PSDB.

  4. Ali não tem ninguém que presta! Tudo macomunado, elenco sincronizado pra enganar o povo trouxa. Manipulam a nação ao arrepio da lei. É um soviet, um sindicato…

  5. Boa noite Fara, Boa noite Cris. Boa noite você que nos assiste….
    Você critica, a Ana critica, o Fiuza critica, o Guzzo critica, o pai do badanha critica, mas não adianta. Como tirar os malvados e genocidas do STF?
    Aqui no Sul a gente fala entre um chimarrão e outro que se soltar um zorrilho no STF o normal seria sair todo mundo do plenário porque ninguém aguenta o cheiro do xixi do bicho. Eu disse em situações normais. No caso do STF todos ficam lá e não tiram o zorrilho da sala. Se acostumaram com o fedor e quem saiu espontaneamente foi zorrilho. Ele que não aguentou a podridão do STF.

  6. Não adianta, Sr. Augusto. Ele se acha o dono da suprema corte (que de suprema nada tem). E o Senado, que tem a prerrogativa de mandá-lo catar coquinho, omite-se por pura covardia ou medo. Aliás, Senado e o essetêefe são tudo farinha do mesmo saco.

  7. Vou discordar do espetacular Augusto Nunes. Os indignos são os senadores que a tudo assistem, permitem e endossam as arbitrariedades desse advogado militante travestido de ministro do STF.

  8. Mestre Augusto não seria só o Gilmar Mendes, mas como a maioria dos ministros não em dignidade para ser ministro do STF.
    Ex: Gilmar Mendes, Lewandovsk, Luis Fux, Carmem Lucia, Barroso, Marco Aurelio, Rosa Werber e Fachin.

  9. Os ministro do STF estão aliados com a esquerda no Brasil. Eles farão de tudo para colaborar com a implantação do socialismo em nossa pátria. Estamos pagando o preço de 15 anos de governo do PT.

  10. É realmente difícil encontrar algum ministro com o juízo perfeito. Fachin homologou aquela fajuta delação premiadíssima do JOESLEY contra TEMER sem sequer ter periciado a famosa gravação retalhada e forjada pelo JANOT que posteriormente irritado ou arrependido pediu sua anulação.
    Barroso defendeu ardorosamente essa delação claramente demonstrando revolta com Temer e o PMDB por ter abandonado o governo Dilma. Não derrubaram Temer mas sim a reforma da previdência em Maio/17.
    Marco Aurélio solta traficante condenado em 2a. instância a mais de 20 anos.
    Carmem Lucia, julga admissível REDUZIR jornada de trabalho, porem sem REDUZIR salários dos servidores públicos.
    Fux, manteve liminar por 4 anos pagando auxilio moradia, duplo casal de juristas, à juizes, procuradores e assemelhados, para somente suspender após aumento salarial da corporação.
    E por ai vai. Augusto Nunes poderia nos proporcionar relação dos NOTÁVEIS feitos desses mais custosos, prepotentes e vaidosos servidores públicos.

  11. Temos um STF composto de políticos do direito. Não exercem o mister com o necessário comprometimento com o Ordenamento Jurídico Pátrio. Apenas exercem funções políticas para beneficiar segmentos da sociedade que transformaram a nação numa conveniente banca de negócios escusos. Denigrem a história do STF sem o mínimo arrependimento, visto que em suas consciências mantém a mesma convicção da classe política que reina na corrupção. Para eles a corrupção faz parte do jogo e deve prevalecer, eis que tal conceito advém de convicções estruturais de suas próprias castas ou daqueles com os quais convivem ou os financiam. O aparelhamento dos Poderes da República, incluindo boa parte das forças armadas está claro para todos que detém conhecimento médio. E a história vem se comprovando… desde 64…

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site