Por 3 votos a 2, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) declarou em julgamento nesta terça-feira, 23, que o ex-juiz federal Sergio Moro agiu com parcialidade ao condenar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do tríplex do Guarujá. Ao comentar a decisão da Corte brasileira, durante o programa Os Pingos nos Is, o jornalista Augusto Nunes afirmou o seguinte: “Hoje é um dia triste para a Justiça brasileira”. Segundo o colunista da Revista Oeste, os ministros que votaram pela suspeição de Moro sabem que suas decisões foram apoiadas em provas ilegais; entretanto, optaram por persistir na tese favorável ao petista. “É um material ilegal. Não pode ser levado em consideração em processo algum”, afirmou o jornalista. “Estão conseguindo tornar suspeito o juiz que liderou a mais produtiva operação de combate à corrupção da história”, concluiu.
Leia também: “Kajuru deve entregar ao Senado 3 milhões de assinaturas contra Moraes nesta semana”
Bom, temos que cobrar o Senado Federal para fazer uma reprimenda (impeachment) no notável Gilmar, que assim foi chamado no plenário por um coleguinha de manicômio: “você é uma pessoa horrível, uma mistura do mal com o atraso e pitadas de psicopatia”.
Vale lembrar que Gilmar Mendes quando adv. geral da União de FHC, disse que as decisões do STF parecem um manicômio judiciário, e ao indicado para a Suprema Corte assim foi recebido: “bem vindo ao manicômio”.
Agora, não é só ele não, tem outros coleguinhas com estranhos procedimentos no STF, vestidos de combatentes a “malversação dos recursos públicos”, e defensores da democracia, que merecem análise mais detalhada.
Diante da fala do Gilmar Mendes o Cássio Nunes deveria renunciar o mandato, se aguentou toda essa afronta à democracia é porque é farinha do mesmo saco . Como alguém consegue conviver com esse tipo de gente .
É exatamente isso que a marginalidade deseja; que os íntegros saiam para que fiquem mais livres para a pratica de crimes!
Para esta corte ordinária, o céu é o limite para a tomada de decisões arbitrárias e contra a Constituição. Sabe Deus aonde vamos parar.
O local só tem criatura execrável mesmo, e cada dia um estrume quer ter seus 15 minutos de exposição para insuflar ainda mais o ego. Ontem foi do dia da Madame Min! Só botando essa corja num cabo de enxada mesmo!
Acorda PRESIDENTE! Está esperando o que, ser deposto? A ministra carmem lucia acabou de jogar de vez, como os ministros queriam, a Constituição na lata do lixo. Falta apenas a “pá de terra”. Vai esperar ou reagir? O Sr. foi posto no cargo para evitar o que não está evitando, mesmo respaldado na Lei. ARTIGO 142 JÁ!
Continuo incrédula sem entender onde vivo. Nação não é. Republiqueta, sim. Hospício, com certeza. O que farão com esse Brasil?
Acordem Alices! Eles estão se lichando pra vergonha. Pior é o Bolsonaro que de tanto medo em parecer autoritário, prevarica com o povo. Estou começando a considerá-lo um cúmplice do nosso destino venezuelano…
Quando a política entra nos salões do STF a justiça sai por outra porta
Quando a política entra nos salões do STF, a justiça sai por outra porta
JÁ ESTÁ MAIS QUE NECESSÁRIO CHAMAR O CABO E O SOLDADO!!!
Isso sim é uma quadrilha, STF e políticos.
Sinaloa e peixe pequeno perto deles.
Mais vale um pingo, uma gota de Justiça, do que um oceano de injustiças.
Não tem como esticar mais uma corda que já se rompeu há muitos meses. E aí, presidente? Só tem o cargo, mas não manda em nada. Ou toma as rédeas ou vai ser engolido igual neném.
Será que o STF já está no fundo do poço ou tem mais alguma coisa imoral para fazer?
errou Augusto, não é hoje um dia triste, são vários dias, engolir a seco.
Triste e vergonhoso!