O número de roubos em regiões centrais de São Paulo nos primeiros quatro meses de 2022 ultrapassou o total verificado no ano passado. A onda de violência está afetando principalmente bairros como Itaim Bibi, Consolação, Pinheiros e Campos Elíseos. Nesse último, por exemplo, uma delegacia local registrou 1.865 roubos nos primeiros quatro meses de 2022. No mesmo período de 2021, o total de crimes dessa natureza era de 818.
Já no bairro da Consolação, 662 roubos foram registrados nos primeiros quatro meses de 2022. No mesmo período de 2021, o número de roubos era de 312. Em Pinheiros, o mesmo tipo de crime foi praticado 801 vezes em 2022. No Itaim Bibi, por sua vez, o total foi de 541.
Além do crime
Não são apenas os roubos que preocupam os moradores da capital paulista. Como observou Paula Leal, em reportagem publicada na Edição 107 da Revista Oeste, a cidade mais rica do país está em uma situação de penúria.
“Não só pelas más escolhas materiais e estéticas, mas pela falta de ação com questões rotineiras de zeladoria”, escreve Paula. “Os números são colossais: mais de 600 mil pontos de iluminação pública e cerca de 60 mil postes de luz. O maior parque semafórico do país, com mais de 6,5 mil faróis instalados em cruzamentos e travessias. No ano passado, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrou mais de 5,2 mil ocorrências envolvendo casos de vandalismo de semáforos e furtos de cabos dos equipamentos, um aumento de 15% em relação a 2020. Todos os dias, em média, 18 semáforos são danificados, e, em 2021, foram gastos mais de R$ 17 milhões para consertar os equipamentos depredados, segundo dados da prefeitura.”
O assinante pode ler a reportagem completa sobre a cidade de São Paulo ao clicar neste link.
E AINDA TEM UM DESLUMBRADO SE ACHANDO COM CAPACIDADE DE SER ELEITO PRESIDENTE DA REPÚBLICA!!!!????
BEM FEITO!!
As pessoas desse lugares são todas afetadas e votantes no PTralhismo Boulos….tem exceções…. mas bicha adora serem roubadas e serem PTralhas….CRACOLÂNDIA GENTE!! É A CRACOLÂNDIA… sempre foi e sempre será.
PCC e ONGs ligadas a igreja católica TEM ACORDOS E INTERESSES COMUNS…tudo em nome de Cristo é justificado…até um jovem trabalhador ser fuzilado na cabeça por um ladrão de celular….NOJO DESSA CNBB IGREJA CATÓLICA E SEUS PADRES PEVERTIDOS
Fique em casa, a violência a gente vê depois!
São Paulo está jogado as traças, existe um prefeito (vereador), sem a menor condição
de administrar uma Cidade do porte de Sampa, um Governador omisso e fraco , que
não tem condições de gerir um Estado dessa magnitude, então que Deus proteja os
Paulistanos até o fim desse ano, tem sorte de ter um futuro Governador como Tarcísio.
O estado e a capital estão entregues a quem?… Pois é. Sem mais comentários.