Alunos do programa Educação de Jovens e Adultos da Escola Municipal Florival Alves Seraine, em Fortaleza (CE), se depararam com três questões intrigantes na prova do terceiro bimestre da disciplina Geografia. Todas associam o presidente Jair Bolsonaro a suposta má condução da pandemia de coronavírus. O caso veio à tona depois de denúncia feita pelo deputado estadual André Fernandes (Republicanos-CE), nas redes sociais, na quarta-feira 18.
Em uma das perguntas, o professor que redigiu o teste indaga: “Quem é o culpado pelas mortes de mais de 550 mil pessoas no Brasil, por não ter tomado as devidas providências adequadas e necessárias para salvar estas vidas com a compra de vacinas?” As opções: a) o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro; b) os governadores dos 26 Estados, mais o Distrito Federal; c) os prefeitos de cada um dos 5.570 municípios do Brasil; d) o presidente do STF.
O educador disse aos alunos que a questão certa era a letra A, conforme soube o deputado Fernandes, que vai levar o caso à Advocacia-Geral da União.
O teste ainda interpela sobre o tratamento precoce contra a covid-19: “O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, mesmo sem ser médico e não tendo nenhuma formação na área de saúde, estava prescrevendo medicação sem nenhuma confirmação de eficácia comprovada para a população brasileira remédio para o combate ao coronavírus.” Entre as alternativas, há citações de remédios, como a hidroxicloroquina, a cloroquina, a ivermectina, entre outros.
Secretaria Municipal da Educação de Fortaleza
Em nota, a pasta informou que os professores têm autonomia pedagógica para a realização de atividades com os alunos em sala de aula. Mas “a abordagem político-partidária, como a que está em questão, não faz parte das diretrizes curriculares adotadas pela Rede Municipal de Ensino.”
Leia também: “Os mais recentes ataques da linguagem neutra”, reportagem publicada na Edição 71 da Revista Oeste
coisa de burro e criminoso!
Tinha de perder o direito de lecionar. O elemento é delinquente e deturpa as mentes infantis.
Essas coisas começam assim, aos poucos. Eu só digo uma coisa: Quem não reage, acaba apanhando.
Marginal travestido de professor!
Peralá? O Olimpo STF não deu autonomia aos Estados e Municípios para gerarem todas as políticas na pandemia, e a União distribuiu bilhões para eles? A União não pagou um dos maiores auxílios monetários do mundo aos seus necessitados?O presidente não tentou, sem sucesso, implementar uma política pública de tratamento precoce, e quem a adotou, obteve retumbante sucesso? O Brasil não é um dos maiores aplicações de vacinas mundiais? Se formos fazer uma análise comparada mundial, o governo federal brasileiro foi o melhor do mundo na gestão da pandemia.
Por isso que a educação no Brasil está em último lugar no PISA!
Verdade! Isso é crime de lesa pátria!
Surreal mesmo. Resultado de anos de imbecilizacao na área educacional.
E conseguiram destruir de vez a educação pública brasileira e tentaram trazer a educação privada para o ralo também, mas não dá pra comparar e a privada vai se recuperar rapidamente.
Se faz parte, o próprio governador do Ceará e o prefeito de Fortaleza poderiam ser acusados de genocídio respectivamente. Bolsonaro é apenas mais um fraco na política interna. Ou seus assessores são tão incompetentes? Acho que Bolsonaro atrapalhou mais do que ajudou a direita. A intenção dele pode até ter sido boa, mas é muito burro.
Esse professor expõe a verdade sobre o ensino no Brasil. Descaso, desleixo, despreparo e acima de tudo,sem diretrizes curriculares adequadas. O PT sempre mandou no Ceará e esse professor deve se explicar perante a justiça.
TU É INTELIGENTE NE MANEE, CAIA NA SUA INSIGNIFICANCIA ZÉ DAS COUVE.
Quer dizer que o Presidente também é Culpado , pelas Idiotices de um Vagabundo Esquerdaha. Vai comer teu påo com Mortadela.
Que feio, julgar as pessoas pela sua régua.
Então diga a ele o que fazer, inteligente!
Isso nem professor é. Um militante energúmeno, totalmente idiotizado.
Olha o nível a que estudantes são expostos. Esperar o que?