Um avião da Gol que decolou do Aeroporto de Guarulhos com destino a Porto Alegre precisou arremeter e realizar um pouso de emergência na Base Aérea de Canoas, no Rio Grande do Sul, na tarde deste domingo, 15.
Segundo informações divulgadas pela companhia aérea, o Boeing 737 apresentou uma falha técnica durante o voo. A empresa informou que tomou as ações necessárias com o foco na segurança.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
O voo G3 1885 pousou em Canoas, que fica a 19 km de Porto Alegre. O atraso foi de 28 minutos. A aeronave decolou de Guarulhos às 15h07 e chegou à Base Aérea às 16h58.
O site Aeroin, especializado em aviação comercial, teve acesso à conversa entre o piloto e o controle de tráfego. A falha aconteceu nos flaps, componentes responsáveis pela sustentação durante a decolagem e o pouso. O piloto optou por arremeter e redirecionar o avião para Canoas.
Durante a conversa, o piloto pediu informações sobre as condições da pista na Base Aérea de Canoas para garantir um pouso seguro. Com os flaps travados, o piloto não conseguiu aterrissar no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, nem seguir para Florianópolis.
O Aeroporto Salgado Filho retomou os voos comerciais em 21 de outubro, depois de 170 dias com as operações suspensas por causa dos danos causados pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul. Na sexta-feira 13, a operadora Fraport Brasil anunciou que os voos internacionais retornariam a partir desta segunda-feira, 16, depois da conclusão das obras de recuperação da pista de pouso e decolagem.
O primeiro voo internacional previsto deve chegar na madrugada de 19 de dezembro, vindo da Cidade do Panamá.