Nesta quinta-feira, 26, um avião de pequeno porte caiu no assentamento 21 de Abril, próximo ao bairro Pedra 90, em Cuiabá, capital de Mato Grosso. O acidente ocorreu por volta das 19h, e todos os passageiros sobreviveram.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Segundo o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) do Estado, havia quatro pessoas a bordo: o piloto, Evandro Bevilacqua, e três passageiros, o empresário Gianni Brunetta, Marco Antônio Cosentino Brunetta, seu filho, e Isabela Cosentino, sobrinha do empresário.
Segundo a Polícia Militar, moradores da região acionaram uma equipe de resgate. O piloto declarou emergência para a torre de controle antes do impacto. O Corpo de Bombeiros prestou socorro imediato às vítimas. Elas estavam conscientes, com sinais vitais estáveis e sem ferimentos graves.
Estado de saúde das vítimas depois da queda do avião
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, os passageiros sofreram apenas escoriações. Eles receberam atendimento no local e foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro Pascoal Ramos. Posteriormente, os agentes transferiram as vítimas para um hospital particular.
Leia mais: “Aviões movidos a mostarda”, artigo de Evaristo de Miranda publicado na Edição 234 da Revista Oeste
Até as 22h de quinta-feira, 26, as autoridades ainda não haviam determinado as causas do acidente. Não havia risco de incêndio no local e na aeronave. As autoridades continuam em investigação para esclarecer as circunstâncias da queda do avião.
Leia também: “Pequenas prefeituras, grandes orçamentos”, reportagem de Artur Piva publicada na Edição 236 da Revista Oeste