Um avião de pequeno porte usado para serviços de pulverização agrícola caiu na zona rural de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, na noite desta terça-feira, 9. Apesar da queda e do susto, o acidente não foi fatal.
A aeronave foi localizada de cabeça para baixo em uma área de mata fechada pelo Corpo de Bombeiros. Por meio das redes sociais, a corporação mostrou como realizou o trabalho de socorro ao piloto, único tripulante do avião.
“Queda de aeronave de pequeno porte de pulverização agrícola na BR-050, km43, zona rural”, informou a corporação. “Local conhecido como Fazenda Bom Jardim, Uberlândia sentido Uberaba, perto da Floresta do Lobo, área de mata fechada.”
Queda de aeronave de pequeno porte de pulverização agrícola na BR-050, km43, zona rural, local conhecido como Fazenda Bom Jardim, Uberlândia sentido Uberaba, perto da Floresta do Lobo, área de mata fechada.#bombeirosmg acionados no início da noite de ontem (9).
— Bombeiros_MG (@Bombeiros_MG) April 10, 2024
Piloto socorrido. pic.twitter.com/UjDhhtgBdX
De acordo com os bombeiros, o homem, de 39 anos e que não teve a identidade divulgada pelas autoridades, chegou a ficar preso nas ferragens depois da queda do avião. Ele, contudo, estava consciente no momento do resgate.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
Num primeiro momento, entretanto, o estado de saúde do piloto requer cuidados. Isso porque ele apresentou fraturas no braço esquerdo e na perna direita. Além disso, teve sinais de traumatismo moderado na região da cabeça e escoriações no rosto.
Queda de avião: atendimento ao piloto em Uberlândia
No momento do socorro, o homem não apresentava nenhum sangramento ativo. Dessa forma, foi encaminhado ao Pronto-Socorro da Universidade Federal de Uberlândia, onde segue aos cuidados de uma equipe médica.
Durante os procedimentos no local da queda, o piloto contou à equipe do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais que o avião apresentou uma falha no motor, o que teria motivado o acidente.
As autoridades aeronáuticas e a perícia da Polícia Civil mineira foram acionadas, mas não comentaram o caso.
Leia também: “Mistério de 10 anos: avião da Malaysia Airlines desapareceu mais de 200 pessoas a bordo”
Revista Oeste, com informações da Agência Estado