Um avião de pequeno porte caiu, na manhã deste domingo, 28, na zona rural de Itapeva, Minas Gerais, cidade que fica a cerca de 460 quilômetros de Belo Horizonte. O avião saiu do Aeroporto dos Amarais, em Campinas (SP), às 10h09, com destino à capital mineira.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao menos sete pessoas morreram, sendo uma criança. As vítimas ainda não foram identificadas.
“Foram encontrados documentos”, disse Tatiana Teles, médica legista da Polícia Civil. “Faremos a confrontação datiloscópica com aqueles que foram possíveis ser feita a confrontação. Os demais, veremos as técnicas de antropologia forense ou DNA que forem necessárias para a identificação. Esses documentos existem, mas não necessariamente são dessas pessoas. Não tem como fazer identificação visual porque o nível do impacto da aeronave não permite.”
+ Veja: Helicóptero que caiu em SP ‘colidiu com vegetação’ durante voo, informa Força Aérea
Conforme relatos de populares, a aeronave se desintegrou no ar e caiu. Chovia forte na região. Imagens nas redes sociais mostram moradores se mobilizando na área, após a queda do avião.
Lamento profundamente pela tragédia (queda de avião de pequeno porte) que ocorreu hoje em Itapeva, MG.
— Ale Pavanelli (@EuAlePavanelli) January 28, 2024
Minhas condolências à família e amigos. ???? ???? pic.twitter.com/mGJIJFpCiv
Avião que caiu em Minas Gerais
Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave de matrícula PS-MTG foi fabricada em 1996 pela Piper Aircraft. O veículo não tinha licença para táxi-aéreo.
+ Leia as últimas notícias sobre Brasil no site de Oeste
+ Leia também: Mortos em queda de avião em SP eram amigos e estavam indo pescar