Agentes da Guarda Municipal de Salvador, na Bahia, jogaram uma bomba em vendedores ambulantes que tentam se credenciar para trabalhar no Carnaval da capital baiana. A cena ocorreu nesta quarta-feira, 8, em frente à sede da Secretaria Municipal da Ordem Pública (Semop). Não há feridos.
O credenciamento, feito exclusivamente pela internet, começou às 10 horas e deve seguir até as 10 horas de quinta-feira 9. A TV Bahia flagrou o momento em que os agentes jogaram a bomba nos vendedores. As imagens mostram que os explosivos saíram de um pátio interno da Semop.
Maurício Lima, diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência da Guarda Civil Municipal de Salvador (GCM), disse que vai apurar o caso. A GCM informou que os agentes receberam uma solicitação depois de ambulantes supostamente tentarem bloquear o acesso a vias. A Guarda Civil alega que houve uma confusão generaliza, com depredação do patrimônio público.
Relacionadas
Imagens divulgadas pela GCM mostram dois homens arremessando uma pedra contra a secretaria. Ao mesmo tempo, a maioria dos ambulantes corre para tentar se proteger. A GCM informou que teve de fazer uso progressivo da força.
A Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (Semit) informou que, em razão do elevado número de acessos ao Sistema de Cadastramento de Ambulantes (SCA), o serviço teve de ser temporariamente suspenso.
O cadastramento no SCA para o Carnaval 2023 reabriu às 14 horas desta quarta-feira. A Companhia de Governança Eletrônica de Salvador informou, em nota, que trabalha para resolver o problema.
A mais de 30 anos eles vem tentando resolver esse problema.. descaso total.
Agora é bomba, cadeia e …
Façam bastante LLLLLLLLLLadrão
A Semop poderia manter esses ambulantes com cadastros arquivados em uma base de dados, poucos dias antes das festas, só ligava para os mesmos e confirmava sua participação ou não nos festejos. Abria cadastros apenas para os novatos que quisessem ingressar. Facilitaria pra todos, evitaria tumultos e humilhações. Só uma sugestão.
Será que os esquerdalhas vão dizer que a culpa é do Bolsonaro, que incentivou os atos antidemocráticos de reclamar que não estão conseguindo as credenciais?!?!?!
Nosso país está se transformando numa Kombi sem Freios.
Ué! Não foi a Bahia que elegeu o L de LADRÃO!
Façam bastante LLLLLLLLLLLLLLL agora kkkkkkkkkk
Todo e qualquer castigo, ainda será pouco.
Logo na Bahia? Faz um L e tudo bem
Sem fazer maiores comentários do estado de mendicância desses “canelas secas” e do mau estado de conservação e da sujeira defronte do prédio público, na Bahia, o sujeito que for procurar autorização para trabalho, leva bomba da polícia do PT. Na Bahia está proibido trabalhar, cambada de vagabundos.
Facam o L. Governando para os pobres,
Ao invés de Picanha e Cerveja, vai levar bomba na cara. E logo na Bahia, onde mais de 70% fez o “L”.
Bem feito, façam o L.
Faz o L, meu rei…
Bem feito mesmo !