Bando armado invade Itajubá para roubar agência bancária
A Oeste depende dos assinantes. Assine!

Um grupo fortemente armado assaltou uma agência da Caixa Econômica Federal em Itajubá, na região sul de Minas Gerais, na madrugada desta quinta-feira, 23
O alvo do grupo foi a agência central do banco na cidade. Para roubar o cofre de penhor da agência, os assaltantes cercaram a sede do Batalhão da Polícia Militar (PM) e atiraram contra os policiais. Quatro policiais sofreram ferimentos sem gravidade durante a perseguição aos assaltantes. Segundo a PM, um morador de Itajubá também ficou ferido.
Após a ação, o grupo fugiu em cinco carros em direção às rodovias da região. Não há confirmação se eles conseguiram acessar o cofre da agência. A suspeita é que 12 bandidos tenham participado da ação no município.
Em outro vídeo, morador mostra a quantidade de cartuchos de munições espalhados pelo chão após tiroteio em Itajubá. #Itajubá #g1SuldeMinas pic.twitter.com/Uq23oQv86w
— Lucas Soares (@Daemonlucas) June 23, 2022
Em nota oficial, a Prefeitura de Itajubá confirmou que um morador sofreu ferimentos durante o ataque dos criminosos e foi levado a um hospital para atendimento.
“É importante que a população se mantenha calma, permaneça em local seguro e evite circular pela cidade”, diz a nota.
A prefeitura pediu também para os moradores não compartilharem informações não oficiais e disse que apoia as forças de segurança. Os criminosos são procurados pela polícia, inclusive com reforços de agentes de São Paulo.
Itajubá tem 98 mil habitantes. Os moradores publicaram nas redes sociais vídeos que mostram a ação dos criminosos.
Assalto de grande proporção acontecendo agora em Itajubá ! pic.twitter.com/UiKcHmUO9F
— Nilo (@galosempre) June 23, 2022
Leia também: “Terrorismo urbano”, reportagem de Silvio Navarro publicada na edição 109 da Revista Oeste
Serão grupos desconectados, porém bem treinados e armados, ou se trata de uma amostra de ataques narco-terroristas contra o povo de bem, após as eleições de outubro?
Em tempo, FARC+PCC+PT+MST+ … , são em tese, merecedores da simpatia de mais um membro: a Colômbia.
Estamos cercados e sem estrutura de defesa. Os nossos valorosos Batalhões de Selva vão precisar da ajuda das onças, jacarés, anacondas, ….
Sempre o mesmo modus operandis.
QUEM ASSISTIU O DOCUMENTÁRIO DO BRASIL PARALELO. “ENTRE LOBOS”, IRÁ ENTENDER EXATAMENTE ISSO…DE ONDE VEM A IMPUNIDADE E PORQUE ELES CONTINUAM FAZENDO ISSO…..ENTENDEDORES ENTENDERÃO!
Todo criminoso deveria ser enforcado em praça pública. Precisamos trazer o sistema da Arábia Saudita aqui, quem sabe as coisas mudarão.
São os “meninos” do Luladrão.
Segundo o portal “A Esquerda”, a ação foi um ato de protesto pela liberdade do meio ambiente, e uma expropriação pelo povo dos gananciosos capitalistas.
Daqui a pouco o descondenado fala “Eu num aguentu mais ver jóvi violentado pela puliça só puque deu uns tirim de fuziu pra robá banco”