O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi sorteador como relator no novo pedido de liberdade do ex-ministro Anderson Torres. O habeas corpus foi apresentado pela defesa na quarta-feira 26.
No documento, os advogados argumentam que houve uma piora no quadro de saúde psíquica de Torres.
“Corroborando o laudo de 10/04/2023, que, repise-se, já indicava risco de suicídio, a psiquiatra da rede pública de saúde, desta vez em laudo confeccionado em 22/04/2023, registrou que: ‘dentro desse contexto, vem aumentando o risco de tentativa de autoextermínio. Ainda com o intuito de conter essas crises e prevenção de suicídio, indico internação domiciliar (melhorar fatores protetores de prevenção)’”, justifica a defesa de Torres.
Os advogados Eumar Novacki e Edson Smaniotto questionam a decisão do ministro Alexandre de Moraes, que, na semana passada, manteve a prisão de Torres, mesmo com o posicionamento do Ministério Público Federal para soltá-lo.
No pedido da defesa apreciado pelo MPF, já havia um laudo médico de 10 de abril com informações de que o preso teve aumento de crises de ansiedade, choro e perda de peso.
Torres foi preso em 14 de janeiro, ao voltar dos Estados Unidos, e é investigado por omissão ou conivência com os atos de 8 de janeiro, quando centenas de pessoas invadiram e depredaram os prédios dos Três Poderes. Nessa data, ele era secretário de Segurança do Distrito Federal.
Acho que queriam aliviar o cabeça de glande colocando o perdeu mané para decidir.
Eu fico me perguntando porquê pode um tribunal monocraticamente, decidir por penalizar um brasileiro, não é um tribunal?
Outro cretino ,igual a Moraes. STF faz tortura com presos politicos de direita, não respeitam as leis. PERSEGUIÇÃO POLÍTICA. STF atua politicamente, puxadinho do PT.
Estão torturando esse cara, isso é crime que o Moraes está cometendo, não se justifica a manutenção da prisão dele.
E ai Michel Temer que também sofreu nas mãos do STF especialmente de Fachin e Barroso quando exercia boa Presidência da República. O senhor não fica revoltado como jurista observando tanta tortura judicial praticada por seu discípulo Alexandre de Moraes? E ai PARLAMENTARES RELIGIOSOS e honestos, nada a comentar sobre os abusos inconstitucionais dessa Corte Suprema? E as FFAA até recentemente a INSTITUIÇÃO mais respeitada pela sociedade brasileira, não tem nenhum papel a fazer diante desse autoritarismo do JUDICIÁRIO?
É preciso haver vitimas fatais para tomarmos providências?
Esses bandidos togados ainda vão pagar pelos seus crimes
OLHA gente.. sinceramente.. nesse atual estado de coisa, onde a mentira e dissimulações de cafaj estes IMPERAM, a perseguição NA CARA DURA do golpistas do stf/stj/MPF da maioria dos eleitores CONSERVADORES… Não podemos fazer manifestações e ontem, mesmo passou uma aqui na consolação dos PTralhas.. DA COVARDIA DAS FORÇAS ARMADAS..traiçoeiras e perfidiosas. TEMOS DE FORMAR UMA ESTRUTURA PARAMILITAR DE PONTA, PROFISSIONAL, SIGILOSA, ESTRATÉGICA, ACERTIVA e EFETIVA no TRATO COM os meliantes do NarcoEstado que estão implantando. Temos de ter a capacidade informacional e do mapeamento de TODOS os golpistas e familiares. NÃO PODEMOS SER PEGOS DE SURPRESA. JÁ temos que ter essa estrutura azeitada.
PREPAREM-SE!
Agora este urubu de toga vai colocar na decisao: “PERDEU MANÉ “.
ISSO É SÓ O INÍCIO DA DITADURA NO BRASIL. QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DO BRASIL!
Barroso? Aquele que veio do “barro”?
Sem o selo de terrorista e traficante no seu perfil, Anderson Torres seguirá preso, agora pela canetada do Barroso, sob encomenda do dono do jogo.
Ele foi “sorteado” relator? Sei… o jogo sádico só trocou o algoz do ex ministro Torres, preso de forma absurda, para a diversão macabra do rei soberano que tortura emocionalmenteo o Torres sem provas contra ele.
Pelo jeito, vão conseguir fazer dele um Vladimir Herzog.
quando se usa a caneta para aplicar os costumes, mas, digo, os próprios…por muito, muito, muito menos, “criminosos” foram soltos, com requintes de “regalo”…..mas #apenaspensosoucidadaocomumpoucoimportoparaacorte
Barroso, a exemplo dos seus pares gosta mesmo é de libertar bandidos e terroristas assassinos.