Boate Kiss: resultado do julgamento sai hoje

Quatro réus são acusados de 242 homicídios consumados e 636 tentativas
-Publicidade-
Depois de quase oito anos, os réus vão conhecer a sentença nesta sexta-feira 10
Depois de quase oito anos, os réus vão conhecer a sentença nesta sexta-feira 10 | Foto: Juliano Verardi/Imprensa TJ-RS

O julgamento sobre o incêndio na boate Kiss deve ser concluído no Foro Central de Porto Alegre (RS) ainda nesta sexta-feira, 10.

Ao longo do dia, o Ministério Público e os assistentes de acusação fazem a réplica dos debates e abrem mais duas horas para que as bancadas de defesa apresentem suas tréplicas.

Depois disso, o Conselho de Sentença se reúne com o juiz Orlando Faccini Neto para a votação na sala secreta. A leitura da sentença deve ficar para a tarde.

-Publicidade-

9º dia de julgamento

O 9º dia do júri da boate Kiss marcou, na quinta-feira 9, o fim dos interrogatórios dos réus para o início dos debates entre a acusação e as quatro defesas.

Luciano Bonilha Leão, Mauro Hoffmann e Marcelo de Jesus dos Santos foram ouvidos. Elissandro Spohr já havia sido interrogado na quarta-feira 8.

Os quatro réus são julgados por 242 homicídios consumados e 636 tentativas. Na denúncia, o Ministério Público havia incluído duas qualificadoras — por motivo torpe e com emprego de fogo —, que aumentariam a pena. Porém, a Justiça retirou essas qualificadoras e converteu para homicídios simples.

O incêndio

O incêndio na madrugada de 27 de janeiro de 2013 em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul, deixou 242 pessoas mortas e outras 636 feridas.

As vítimas, em sua maioria, eram jovens estudantes com idades entre 17 e 30 anos, moradores da cidade universitária.

Os 242 de Santa Maria

Reportagem especial publicada na Edição 89 da Revista Oeste mostra como a tragédia ocorrida em Santa Maria é uma sucessão de equívocos.

O Poder Público, grande responsável pelas falhas que levaram à morte de dezenas de pessoas, na maioria jovens, não está no banco dos réus.

Clique aqui para ler a reportagem completa.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.