Bolsonaro afirma que o Exército pode ir ‘para as ruas’ contra o lockdown

'Se precisar, iremos para as ruas não para manter o povo dentro de casa, mas para restabelecer o artigo 5º da Constituição', disse o presidente
-Publicidade-
O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar as medidas restritivas impostas durante a pandemia
O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar as medidas restritivas impostas durante a pandemia | Foto: Anderson Riedel/PR

Em entrevista à TV A Crítica, do Amazonas, na sexta-feira 23, o presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar o lockdown e as medidas de restrição à circulação de pessoas e ao comércio determinadas por prefeitos e governadores durante a pandemia de covid-19. Segundo ele, as Forças Armadas podem ser acionadas para restabelecer o direito de ir e vir.

“Se precisar, iremos para as ruas não para manter o povo dentro de casa, mas para restabelecer o artigo 5º da Constituição. E se eu decretar isso, vai ser cumprido esse decreto. As Forças Armadas podem ir para a rua, sim”, afirmou Bolsonaro. “Para fazer valer o direito de ir e vir, o direito ao trabalho, a liberdade religiosa, de culto, para cumprir tudo aquilo que está sendo descumprido por parte de alguns governadores e prefeitos.”

Leia mais: “Bolsonaro volta a elogiar gestão do ex-ministro Pazuello na Saúde”

-Publicidade-

O presidente assegurou que não vai “extrapolar”. “É isso o que alguns querem, que eu extrapole. Estou junto com os 23 ministros, da Damares [Alves] ao Braga Netto, conversando sobre isso daí: o que fazer se um caos generalizado se implantar no Brasil? Pela fome, pela maneira covarde como alguns querem impor essas medidas restritivas para o povo ficar dentro de casa. O caldo não entornou no ano passado em função do auxílio emergencial”, completou Bolsonaro.

Leia também: “Bolsonaro transfere Pazuello para Secretaria-Geral do Exército”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

8 comentários

  1. Eu apoio. Quem leva a vida dentro da lei não tem medo de Exército. Se tiver que se fazer a escolha entre o Exército e o que acontece hoje no Rio, por exemplo, onde o tráfico manda em muitos bairros, não tenho dúvida de qual lado vou apoiar.

  2. “Dos fracos, dos covardes e dos omissos, a história jamais se lembrará”.

    Jair Bolsonaro, Presidente da República, em 24.Ago.2020 na abertura do evento “O Brasil Vencendo a COVID-19” realizado no Palácio do Planalto com a presença de 100 médicos representando outros 10 mil médicos que fazem uso do Protocolo de Tratamento Precoce contra a COVID-19.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site