Alexandre de Moraes recebeu uma petição dos advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O documento oficial informa o ministro sobre a viagem que Bolsonaro vai fazer à Argentina nesta semana para assistir à posse de Javier Milei.
Moraes já havia determinado a apreensão do passaporte de Bolsonaro em maio, quando deu ordens para uma ação de busca e apreensão na casa do ex-presidente.
O passaporte é desnecessário
Porém, o passaporte não foi levado pelos agentes da PF, e permanece sob o poder de Bolsonaro. No entanto, o documento não é necessário para entrar no território argentino. O ex-presidente brasileiro pode viajar à Argentina portando apenas a carteira de identidade (RG) do Brasil.
Um trecho da petição divulgado pelo jornal Folha de S.Paulo diz o seguinte: “Em atenção às investigações em curso e com profundo respeito a este juízo, o peticionário Jair Bolsonaro vem aos autos informar que estará temporariamente ausente do país no período compreendido entre os dias 7 e 11 de dezembro”.
O documento diz ainda: “A ausência se dará em razão de viagem a Buenos Aires, onde participará da cerimônia de posse de Javier Milei na Presidência da Argentina, a convite do próprio presidente eleito”.
A petição enviada para Moraes é assinada pelos advogados Paulo Bueno, Daniel Bettamio Tesser, Fábio Wajngarten, Saulo Segall, Thais de Vasconcelos Guimarães, Clayton Soares e Bianca Lima.
Bolsonaro vai viajar acompanhado de um coronel
A petição também informa o ministro do STF que o ex-presidente viajará na companhia do coronel Marcelo Costa Câmara, e que Bolsonaro está à disposição “para atender a qualquer convocação ou diligência judicial, se necessárias, antes ou após o mencionado período de ausência”.
Ainda segundo o jornal supracitado, o documento diz ainda: “Comprometido com a Justiça e suas obrigações legais, anexa a esta petição as passagens aéreas de ida e volta, bem como o itinerário com os detalhes da viagem”.
Convites de Milei
Na segunda-feira 4, Bolsonaro recebeu os convites oficiais para a posse de Milei na presidência da Argentina. Assim, o argentino manteve o convite que fez diretamente ao ex-presidente brasileiro — independentemente e antes de Lula dizer se vai ou não à posse em Buenos Aires.
Bolsonaro deve embarcar para a Argentina na sexta-feira 8. As tratativas para o encontro com Milei estão em andamento.
Humilhantemente servil a um crápula. Vergonhosa petição. Não tem cabra macho nesse arremedo de país.
Pimenta no… de “cabra macho” é refresco.
A pérola que orbita na cachola do Cabeça de Ovo ainda vai dar um curto circuito.
Precisa dar satisfação a este p…….
É o fim da picada. O Presidente Bolsonaro ter que “dar satisfações” a “um indicado” ao PSTF! Não basta ser roubado, ainda tem que dar satisfações a quem comandou o roubo.
Bolsonaro é apenas um cidadão brasileiro. Nunca cometeu crime algum. O criminoso viaja à vontade, gasta desenfreadamente nosso dinheiro e nos envergonha. Quem quase colocou o Brasil no primeiro mundo não pode fazer nada? Não existe mais justiça no Brasil que virou um narcoestado.
Só queria ver a cara de inveja da Esbanja quando assistir a bela e elegante Michele Bolsonaro na posse do Presidente eleito da Argentina, Javier Milei.
Algum serviçal vai pagar o pato.
eu nem avisaria……… esse moraes aí é bandido……. e essa jagunçada federal aí que se exploda…..
Não será surpresa se o super ministreco arrumar impecilho para que Bolsonaro não possa viajar!.
Na cabeça minúscula deste personagem, Alexandre de Moraes, tudo é possível….
Tenho certeza de que Bolsonaro será muito bem recebido pela maioria dos hermanos.
Acho que nem deveria dar satisfação a esse Imperador ditador (Xandão)que pagará muito caro durante sua vida ainda neste mundo e pior transferindo a ira que o pais tem dele, à sua família, que não sao culpados por esse senhor tão desumano e presunçoso, e mais, vingativo ao extremo.