O presidente Jair Bolsonaro cancelou sua ida ao Congresso Nacional nesta quinta-feira, 18, após a confirmação da morte do senador Major Olimpio (PSL-SP), vítima da covid-19.
Ao lado de alguns ministros, Bolsonaro apresentaria aos parlamentares a medida provisória que restabelece os pagamentos do auxílio emergencial. O ato simbólico contaria com a presença da cúpula do Legislativo, como os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).
Major Olímpio, antigo aliado de Bolsonaro, havia rompido com o governo há alguns meses e se tornado crítico do presidente.
Por mais que o Major Olímpio tenha rompido com o governo Bolsonaro, é nosso dever respeitar o falecimento dele. Que Deus o tenha na Sua paz e que abençõe sua família num momento triste desse. Para ele, aqui vai uma Ave Maria (oração).
Independente de pensarem diferente, o Presidente da república, em sinal de respeito, cancela uma cerimônia que seria amplamente divulgada pela mídia, por se tratar do Auxílio Emergencial, prestando uma deferência ao Major Olímpio. Que Deus o tenha.