O presidente Jair Bolsonaro decretou luto oficial de três dias no Brasil depois da morte da Rainha Elizabeth II, do Reino Unido, nesta quinta-feira, 8. O ato, publicado em edição extra do Diário Oficial da União, foi assinado por Bolsonaro e pelo ministro das Relações Exteriores, Carlos França.
Relacionadas
“É declarado luto oficial em todo o país em sinal de pesar pelo falecimento da Sua Majestade a Rainha Elizabeth II, do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte”, diz o documento.
Relacionadas
Bolsonaro, entre outras autoridades e personalidades brasileiras, como o ex- jogador Pelé, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), se manifestaram para lamentar a morte da rainha.
“Quando a vida parece difícil, os corajosos não se deitam e aceitam a derrota; em vez disso, estão ainda mais determinados a lutar por um futuro melhor”
– Com tais palavras, Rainha Elizabeth II mostra por que não foi apenas a Rainha dos britânicos, mas uma rainha para todos nós.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) September 8, 2022
Rainha Elizabeth
Elizabeth foi a mais longeva monarca do Reino Unido e teve o segundo maior reinado da história, atrás apenas de Luís XIV da França. Neste ano, ela completou 70 anos no trono — com a comemoração do Jubileu de Platina. Elizabeth Alexandra Mary se tornou majestade do Reino Unido em 6 de fevereiro de 1952, depois da morte do pai, Rei George VI. Na época, tinha apenas 25 anos.
Relacionadas
Elizabeth II, no entanto, só foi coroada no dia 2 de junho de 1953, em uma cerimônia realizada da Abadia de Westminster. Quando foi coroada, Elizabeth II tinha 25 anos.
Você precisa de uma assinatura válida para enviar um comentário, faça um upgrade aqui.
Entre ou assine para enviar um comentário *
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.