O presidente Jair Bolsonaro confirmou nesta terça-feira, 6, durante reunião ministerial no Palácio da Alvorada, que indicará o chefe da Advocacia-Geral da União (AGU), André Mendonça, para a vaga que será deixada por Marco Aurélio Mello no Supremo Tribunal Federal (STF). As informações são do jornal O Globo.
O anúncio teria sido feito diante do próprio Mendonça, que agradeceu ao presidente. O advogado-geral da União e ex-ministro da Justiça almoça hoje com senadores do PL, do PSC e do DEM.
Leia mais: “De saída do STF, Marco Aurélio manifesta apoio a Mendonça e Aras”
A indicação oficial de Mendonça para o STF deve ocorrer na segunda quinzena de julho. O decano da Corte, Marco Aurélio Mello, se aposenta no dia 12.
O nome de André Mendonça deve contar com amplo apoio no Senado. A sabatina que pode confirmá-lo no STF será marcada apenas após o recesso parlamentar, em agosto.
A promessa de Bolsonaro de nomear um ministro “terrivelmente evangélico” para o STF foi feita pela primeira vez em julho de 2019.
Leia também: “Ministro da AGU ocupará vaga no STF, garante pastor”
Mais uma varada nagua de Bolsonaro, o homem na segurança não segura nada .
Podia indicar a Ludmila Lins Grilo ou a Thaméa Danelon… aí vai e indica esse cara 🤦🏻♂️
“Presentão” de aniversário!
Um amigo do Toffoli como indicação à quadrilha suprema! “Obrigado” Jair Messias Bolsonaro “Valeu” mesmo!
CAGÃO! NEM PRECISA DE INIMIGOS! MAIS UM VENDIDO POR 30 ANOS NAQUELE ANTRO DE MARGINAIS FDP!
Bem fraca essa indicação, depois não adianta ficar chorando contra o autoritarismo do STF.
Meu amigo! Ele está com vida ganha! E nós?! Quem manda é o stf! Inclusive nele enas FFAA por tabela! Estamos lascados! Votamos numa ideia e esa não deixam sair do papel!
Enquanto o sistema for esse, ministros do STF indicados pelos presidentes, o resultado é o STF que temos hoje. “Político”
Acho que existem no país juristas mais preparados, mas acho que politicamente o Presidente acertou. Ministros não deveriam permanecer no STF por mais de oito anos.
Qualquer coisa é melhor do que os que estão lá.
André não qualquer coisa, porém é muito, mais muito superior aos que estão lá.